Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Fernanda Gentil vira garota-propaganda de aplicativo infantil da Globo

Giga Gloob traz jogos exclusivos e mais de 800 horas de séries e desenhos

Foto mostra Fernanda Gentil em campanha de lançamento do Giga Gloob, aplicativo da Globo com foco no público infantil
Fernanda Gentil em campanha de lançamento do Giga Gloob, aplicativo da Globo com foco no público infantil - Juan Ribeiro/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A Globo anuncia nesta terça-feira (15) o lançamento do Giga Gloob, aplicativo criado para o público infantil, que estreia com 16 jogos exclusivos e mais de 800 horas de conteúdo, entre desenhos e séries de sucesso no país.

O serviço por assinatura reúne conteúdo multimídia sem anúncios publicitários, e chega ao público com cerca de 100 títulos em seu lançamento. O catálogo reúne produções dos acervos do Globoplay, ​Gloob e Gloobinho, já conhecidos pelos pequenos.

Entre as animações estão "Cocomelon", "Hot Wheels City", "Lego Jurassic World", "Miraculous: As Aventuras de Ladybug", "Detetives do Prédio Azul" e "Alvin e os Esquilos".

Além deles, títulos como "Mundo Bita", "Cleo e Cuquin" e "Mundo Ripilica" são novidades trazidas pelo Giga Gloob. Ao longo de 2022, mais 40 títulos devem chegar ao aplicativo, lançados semanalmente.

Fernanda Gentil foi convidada para participar do lançamento do produto, e comenta: "Trabalhar com criança é sempre uma renovação de energia. Amei, me senti muito honrada e sortuda por receber esse convite. O Gabriel, que é o meu filho mais novo, tem a faixa etária perfeita do aplicativo. Ele vê muito, assiste e curte todas essas séries e personagens que estamos falando aqui".

Além do amplo catálogo audiovisual, o aplicativo traz jogos desenvolvidos para crianças desde a primeira infância, com opções partindo dos 2 anos de idade.

As brincadeiras estimulam a exploração de temáticas presentes em cada faixa etária, com jogos clássicos, como o quebra-cabeças, esconde-esconde, jogo da memória e 7 erros, que ganham novas versões com diferentes níveis de dificuldade para cada idade. Assim como com os conteúdos audiovisuais, o portfólio de atividades interativas será renovado periodicamente.

A assinatura mensal custa R$ 14,90, enquanto a anual tem o valor de R$ 99,00. Assinantes do Globoplay têm direito ao valor promocional, de R$ 9,90 por mês, com dois meses de gratuidade.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem