Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

BBB 22: Formação de Paredão com Arthur, Jade e Jessi teve recorde de audiência

Edição bateu índices dominicais da atual temporada, mas fica abaixo do BBB 21

Montagem BBB - Arthur, Jade e Jessi
Montagem BBB - Arthur, Jade e Jessi - Divulgação/ Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Um dos paredões mais quentes do BBB 22 foi formado no último domingo (6), e o público respondeu à altura. A formação da disputa entre Jade Picon, Arthur Aguiar e Jessilane Alves pela permanência no reality marcou recorde de audiência dominical para a Globo nas 15 maiores regiões metropolitanas do país (PNT), e também isoladamente na Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro.

Na seara paulista, o programa registrou 22 pontos de audiência e foi sintonizado por 51% dos televisores ligados.

Já no Rio, foram 26 pontos de audiência e 57% de participação entre as TVs ligadas no horário.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), o reality teve seu domingo de melhor audiência nesta temporada, alcançando 22 pontos e 51% de participação no universo de aparelhos ligados.

Apesar dos números expressivos, a edição não bateu a indicação de Sarah, Juliette e Rodolffo para o embate no BBB 21. O paredão formado em 28 de março de 2021 rendeu ao programa sua melhor audiência dominical no PNT naquela temporada, com 26 pontos de média nas 15 maiores regiões metropolitanas do país.

Na ocasião, o trio emplacou o recorde de melhor audiência do programa em um domingo desde 2010.

Segundo a Kantar Ibope, cada ponto equivale neste ano a 205.755 pessoas na Grande São Paulo, 124.692 pessoas na Grande Rio de Janeiro e 713.821 pessoas nas 15 praças aferidas no PNT. ​ ​

A votação que levou Jade, Arthur e Jessilane à berlinda prometia surpresas ao público até os últimos minutos da formação. Os dois primeiros foram para o paredão depois que a influenciadora atendeu o Big Fone e foi comunicada que estaria na votação da semana. Ao saber que teria de escolher alguém para lhe fazer companhia na disputa, puxou o ator, seu principal rival.

Entre sábado e domingo, famosos manifestaram suas preferências antes mesmo que o paredão estivesse fechado, contando com o embate direto entre Jade e Arthur. Apesar disso, a prova bate-volta ainda poderia livrar um dos dois da iminência de sair da casa.

Outra definição da noite de domingo era a identidade do terceiro nome emparedado, posto que ficou com Jessi, indicada pelo líder, Scooby.

Entre a dupla rival e a chamada "terceira via" (eliminação de qualquer que fosse o terceiro emparedado), o que não podia acontecer para os fãs de BBB era que um dos dois saísse na prova bate-volta, vencida ao final por Gustavo, de virada.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem