Faustão comete gafe ao chamar 'os reclames do plim-plim' em gravação na Band
Apresentador repetiu o equívoco em tom de piada, mas depois se corrigiu
Camila Queiroz e Klébber Toledo não estavam na estreia do novo programa de Faustão na Band, que foi ao ar nesta segunda-feira (17). Ele mesmo havia anunciado o casal para a ocasião durante sua conversa com José Luiz Datena no Brasil Urgente de sexta (14), mas o par estará presente na primeira pizza da atração, que vai ao ar na segunda-feira seguinte (24).
A edição foi gravada nesta mesma segunda (17) em que o programa estreou, com acompanhamento de um grupo de jornalistas do qual fiz parte. O casal contou --e mostrou-- como trocou o primeiro selinho, ainda na novela "Êta Mundo Bom", falou sobre a pandemia, os trabalhos mais recentes e os próximos.
Em dado momento em que Faustão deveria chamar os comerciais, o hábito de 33 anos de Globo falou mais alto, e ele não conteve a frase "Logo depois dos reclames do plim-plim".
A plateia riu. Os convidados riram, as bailarinas acharam graça e os jornalistas arregalaram os olhos. Faustão então repetiu o bordão, agora quase em tom de piada, e imediatamente se corrigiu com "logo após os reclames da Band", dando a devida respiração para que o editor possa cortar a fala errada, defasada pela troca de emissora.
O apresentador nem pensa em fazer o novo programa ao vivo, em razão do cansado normalmente demandado por uma atração de segunda a sexta, com 2 horas e 15 minutos de duração. Mas a gravação transcorre como se tudo fosse de fato ao vivo.
A correção dos "reclames da Band" versus "reclames do plim-plim" se deu em menos de um minuto, e efetivamente ele não volta atrás para refazer qualquer passagem: tudo é registrado em tempo real, sem espaço para revisões ou regravações. Eventuais tropeços são ajeitados com o autodeboche, como ele fazia nas versões ao vivo, então semanais, na Globo, e até no "Perdidos na Noite", ainda mais antigo.
A edição com Klébber e Camila também contou com apresentação do grupo Roupa Nova.
Comentários
Ver todos os comentários