Zapping - Cristina Padiglione

Confira o personagem de Eriberto Leão na nova novela das seis

'Além da Ilusão' tem estreia prevista para fevereiro; ator será um tecelão

Eriberto Leão como o personagem Leônidas na segunda fase de ‘Além da Ilusão’
Eriberto Leão como o personagem Leônidas na segunda fase de 'Além da Ilusão' - Fábio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Eriberto Leão, 49, dará vida ao tecelão Leônidas em "Além da Ilusão", novela das seis que substituirá "Nos Tempos do Imperador" em fevereiro. De origem misteriosa, ele chega ao antigo engenho de açúcar, em Campos dos Goytacazes, à procura de emprego.

A coluna traz foto exclusiva do ator caracterizado como o personagem, que entra em cena na segunda fase da novela. Ao se candidatar a uma vaga na tecelagem, Leônidas conhece Heloísa, papel de Paloma Duarte, por quem se apaixona.

Ele cria uma relação de cumplicidade com o velho Matias (Antonio Calloni), de quem se apieda e se torna um bom amigo. Na trama, Matias é casado com Violeta (Malu Galli), irmã de Heloísa. Pai de Elisa (Larissa Manoela) e da caçula Isadora (Sofia Budke/ Larissa Manoela), ele perde o juízo após a morte da filha mais velha, seu xodó.

A história se desenvolve a partir da relação de Isadora, já adulta na segunda fase da novela, e Davi, personagem de Rafael Vitti. A trama começa em Poços de Caldas (MG), na década de 1934, com o fascínio de Isadora (Sofia Budke), ainda criança, pelas mágicas do jovem Davi, com quem vive um romance durante a juventude, na década de 1944.

"Além da Ilusão" é criada e escrita por Alessandra Poggi, junto com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção artística é de Luiz Henrique Rios. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem