Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Eliana Marques é a nova moça do tempo do Jornal Nacional

Jornalista ocupa vaga deixada por Anne Lottermann, que vai trabalhar com Faustão na Band

Eliana Marques, apresentadora do tempo no JN
Meteorologia: Eliana Marques, moça do tempo no JN - Reprodução Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras péla USP, especialista em jornalismo Econômico (PUC - São Paulo) e expert em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, a jornalista Eliana Marques sucederá Anne Lottermann na apresentação do boletim meteorológico do Jornal Nacional a partir de segunda-feira (13), diretamente da redação da Globo em São Paulo.

Eliana já era cotada para o posto em 2019, quando foi preterida por Lottermann, de modo que a escolha atendeu a uma ordem natural de expectativas. Atualmente, ela faz boletins regionais para os telejornais de São Paulo.

Lottermann segue para a Band, onde trabalhará diretamente com Fausto Silva, a partir de 17 de janeiro, com expediente de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45. Ela se despediu na quinta-feira (9) dos colegas de redação com um e-mail em que agradeceu aos companheiros pela trajetória na emissora.

Na Band, a gaúcha vai interagir com Faustão em recados de anunciantes e outros assuntos, assumindo o expediente que caberia a Júlia Gama, ex-Miss Brasil e vice-Miss Universo, que alegou incapacidade de conciliar agendas e deixou a equipe.

O novo cenário do Faustão na Band deverá abrigar cerca de 400 pessoas no auditório e vem sendo cercado de muito mistério, com acesso absolutamente restrito a um pequeno grupo.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem