Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo procura meios de resgatar audiência de novelas já gravadas

'Quanto Mais Vida, Melhor' teve a pior estreia de uma novela das sete

Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage) vão parar no céu após acidente de avião em 'Quanto Mais Vida, Melhor!'
Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage) vão parar no céu após acidente de avião em 'Quanto Mais Vida, Melhor!' - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com 21,6 pontos de média de audiência na Grande São Paulo, a estreia de "Quanto Mais Vida, Melhor", nova novela das sete da Globo, obteve o pior placar de um folhetim do horário. O mesmo aconteceu com a atual trama das nove, "Um Lugar ao Sol", que apresentou na estreia —e ao longo de suas duas primeiras semanas— o menor saldo da faixa em sua história, na região que mais interessa à publicidade e ao faturamento da emissora.

Esse quadro ganha tons ainda mais dramáticos quando se pensa que ambas estão praticamente gravadas do início ao fim, com poucas margens de manobra para salvar cada enredo diante da atenção do público.

A emissora trabalha agora com a elaboração de ideias e planos de comunicação que envolvem campanhas mais intensas na própria tela, nos intervalos e programas da casa, e também nas redes sociais.

ZEBRA

No dia da estreia de "Quanto Mais Vida, Melhor", o Jornal Nacional obteve 25 pontos de média na Grande São Paulo, mais que a novela das sete e que a novela das nove (23,3), um acontecimento na contramão do habitual

RELÍQUIA

O Viva traz na segunda (29), às 10h30, uma pérola inédita para o canal: o episódio "Dom Quixote, o Cavaleiro da Triste Figura", exibido originalmente em 1979 na TV Globo. Na trama, Visconde de Sabugosa (André Valli) vai à biblioteca quando um livro pesado lhe cai na cabeça. Ele desmaia e então desperta como Dom Quixote.

O personagem de Miguel de Cevantes imagina que a boneca Emília (Reny de Oliveira) é sua amada Dulcinéa e que Pedrinho (Júlio César) é seu rival, desafiando o menino para um duelo.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem