Zapping - Cristina Padiglione

Marcos Mion lança série no YouTube com base em questionário de Proust

Rafinha Bastos inaugurou o Questionário Mionzera

Rafinha Bastos No Questionário Mionzera
Rafinha Bastos no Questionário Mionzera, programa de Mion no YouTube - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tendo Rafinha Bastos como primeiro convidado, Marcos Mion lançou em seu canal no YouTube o Questionário Mionzera, série de conversas baseadas no clássico questionário eternizado pelo escritor francês Marcel Proust com perguntas adaptadas para cada convidado.

Com estreias às terças, às 19h, e às sextas, ao meio-dia, a 1ª temporada soma 16 nomes, incluindo Paola Carosella, Paulo Vieira, Pequena Lô, Chay Suede, Jonathan Negblack, Péricles, Aretuza Lovi e Lellê.

"Não é um podcast", ele explica. "Algumas questões funcionam como um bate-bola dinâmico, outras rendem conversas que chegam a assuntos que nem imaginávamos na hora de pensar o roteiro. As perguntas abertas são como um gatilho para abrir portas fechadas há muito tempo e os convidados acabam falando de temas raramente colocados para eles."

A conversa com Rafinha valorizou o lado sensível do humorista e o seu conflito entre estar próximo do filho, no Brasil, e apostar no stand up comedy nos Estados Unidos.

Questionário Mionzera é mais uma atividade de Marcos Mion, que grava novo reality show para o Multishow --Túnel do Amor-- e o semanal Caldeirão com Mion, para os sábados da Globo.

https://www.youtube.com/watch?v=NiRbXMi4x7E

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem