Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu jornalismo

Alexandre Garcia fecha com Jovem Pan News e acerta detalhes

Ex-CNN e Globo ajusta frequência de seus comentários no novo canal de TV

Direto ao Ponto, com Augusto Nunes e Alexandre Garcia
Alexandre Garcia participou do Ponto ao Ponto, com Augusto Nunes, logo que deixou a CNN Brasil - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Jovem Pan News, novo canal pago de notícias, contratou os dois comentaristas dispensados pela CNN Brasil recentemente: Alexandre Garcia, que deixou a emissora após sucessivas defesas de tratamentos precoces contra a Covid-19, sem consenso científico, e Caio Coppola, que havia deixado a rádio Jovem Pan para ingressar na CNN Brasil.

Coppola estava na CNN desde a inauguração do canal, em março do ano passado. Garcia, que foi dispensado pela Globo no início de 2019, após manifestações públicas de apoio ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, chegou à CNN em julho de 2020.

Ambos se notabilizam pelo alinhamento editorial ao governo Bolsonaro, caminho seguido pela própria Jovem Pan. No seu dia de estreia, quarta-feira (27), o novo canal exibiu excelente performance de audiência, ficando à frente da CNN Brasil. O episódio de maior repercussão do dia foi justamente um bate-boca entre Bolsonaro, que dava uma entrevista ao vivo para o "Pânico", e o humorista André Marinho, filho de Paulo Marinho, ex-aliado do presidente.

​Bolsonaro se irritou com perguntas sobre rachadinhas, crime pelo qual seu filho Flávio Bolsonaro é investigado, e abandonou a entrevista.

Coppola confirmou sua volta à Pan com post no Instagram, mas a contratação de Garcia não foi oficialmente anunciada pela assessoria da emissora, tento sido antecipada por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, em seu perfil no Instagram.

O empresário confirmou a notícia a esta coluna. Segundo ele, a periodicidade de Garcia no ar e o modelo de suas participações ainda são detalhes a definir.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem