Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Amazon anuncia primeiro filme de Lázaro Ramos na plataforma

Ex-Globo vai dirigir 'Um ano Inesquecível - Outono', já em produção

O diretor Lázaro Ramos e a atriz Gabz no set de Um Ano Inesquecível - Outono
O diretor Lázaro Ramos e a atriz Gabz no set de 'Um Ano Inesquecível - Outono' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O primeiro trabalho de Lázaro Ramos, 42 anos, no Amazon Prime Video será como diretor do filme "Um Ano Inesquecível - Outono", adaptação do conto de Babi Dewet. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14), pelo serviço de streaming à imprensa.

A produção compõe uma franquia de quatro longas-metragens inspirados no livro homônimo, escrito ainda por Bruna Vieira, Thalita Rebouças e Paula Pimenta, que assinam, respectivamente, as passagens por primavera, verão e inverno.

A sequência de filmes tem estreia prevista para 2022, a começar por "Outono". Em seguida, será lançado "Inverno", o primeiro a ter iniciado a produção, também neste ano.

Essa é a estreia no streaming do ator, apresentador, escritor e diretor, depois de ter anunciado o fim de seu contrato exclusivo com a Rede Globo no mês passado, após quase 18 anos de casa.

Os filmes terão produção da Panorâmica e serão lançados em mais de 240 países, além do Brasil. A história musical do casal improvável Anna Júlia, interpretada por Gabrielly Nunes, 22, e João Paulo, vivido por Lucas Leto, 23, se passa na capital de São Paulo, e terá cenas gravadas na Avenida Paulista.

No enredo, a protagonista odeia música e está em busca de um estágio para conseguir estabilidade financeira e ajudar o pai em casa. Já o protagonista é um jovem músico de rua que sonha em viver de sua arte.

"Um Ano Inesquecível - Outono" terá roteiro de Keka Reis, colaboração de Thamyra Thâmara, e consultoria de Marcelo Saback e Vince Marcello, autor e diretor da franquia "Barraca do Beijo".

O elenco conta ainda com Larissa Luz, Pedro Blanc, Raphael Ghanem, Vittor Fernando e Enrico Cardoso.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem