Jovem Pan anuncia que terá canal próprio na TV paga
Com entraves para entrar na TV aberta, Jovem Pan News ocupará outro espaço
A Jovem Pan desistiu, por enquanto, de levar seu conteúdo à TV aberta, mas já anuncia para 27 de outubro a estreia da Jovem Pan News "na sua TV por assinatura", como avisa em vídeo uma campanha de lançamento. A sintonia entrará no ar, a princípio, via Sky e Claro, as duas maiores operadoras de TV paga do país.
A chegada da emissora à TV paga não depende de concessão nem de locação de espaço, podendo ser totalmente viabilizada pelo dono do canal, como aconteceu com a CNN Brasil, no ar desde março de 2020.
Originalmente uma emissora de rádio, a Pan tem hoje um canal de streaming, a Panflix, com estúdios de TV em pleno funcionamento e até grade de programação --o Direto ao Ponto, sob o comando de Augusto Nunes, faz parte desse sistema.
Segundo Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente e sócio-proprietário da Jovem Pan, a emissora acumula na internet mais de 36 milhões de visitantes únicos. O canal no Youtube conta com mais de 4 milhões de inscritos e soma mais de 1 bilhão de visualizações no conjunto de todo o conteúdo até hoje lá publicado.
OUTRO CAMINHO
Em julho, Tutinha esteve prestes a fechar um acordo com a TV Loading, do Grupo Kalunga, donos do canal 32 na antiga faixa de UHF, onde funcionou a MTV Brasil quando a marca era propriedade do Grupo Abril. O negócio, no entanto, não foi adiante, até porque a concessão repassada pela Abril aos novos proprietários não teve aval do Ministério das Comunicações até hoje, arrastando-se desde 2013.
O plano de Tutinha, até julho passado, era alugar o espaço do canal 32 e negociar a publicidade lá veiculada. Agora, a Pan volta à carga de ter um canal de TV, mas na TV por assinatura.
A Jovem Pan já batizou um canal de TV aberta no início dos anos 1990, tendo como sócio o empresário João Carlos Di Gênio. Na ocasião, a emissora montou suas instalações onde hoje funciona a sede da Record, na Barra Funda, em São Paulo. A Pan funcionava então no canal 16 UHF, mas o negócio não foi adiante por divergências entre Di Gênio e Tuta, pai de Tutinha, que naquele tempo comandava a Jovem Pan.
Atualmente, a emissora é o veículo ao qual o presidente Jair Bolsonaro mais fala e atende a pedidos de entrevistas, ao lado do SBT e da Record, que vem se mostrando menos acrítica ao governo nos últimos meses.
Comentários
Ver todos os comentários