Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu ginástica artística

Com Faustão e esportes, Band reabastece potencial comercial da programação

Com mais atrações no entretenimento, rede amplia chance de barganha com anunciantes

Fausto Silva, apresentador
Fausto Silva no Domingão - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A contratação de Fausto Silva pela Band é a cereja do bolo que a emissora vem tentando refazer nos últimos dois anos, ou desde que promoveu mudanças profundas na estrutura da alta cúpula, com cortes de salários milionários e mordomias entre os cargos de maior confiança.

Desde a aquisição da Fórmula 1 e a retomada dos investimentos em esportes nas tardes de domingo, a rede dos Saads tem se esforçado para ampliar as opções de ofertas aos seus anunciantes, dando-lhes alternativas para a compra de pacotes que incluem mais de um programa.

Já não era possível sustentar sua área de entretenimento apenas de “Masterchef”, maior sucesso da casa nos últimos anos, tanto em audiência como em engajamento nas redes sociais. A Band vinha tentando revigorar sua faixa nobre desde o ano passado, começando pela contratação de Mariana Godoy, mas a pandemia atrapalhou vários planos.

MUITO ATUAL

Embora a novela seja de época, Tonico, personagem de Alexandre Nero em “Nos Tempos do Imperador”, promete ser bastante atual no enredo de Alessandro Marson e Thereza Falcão sobre D. Pedro 2º. Herói na faixa nobre, com a reprise de “Império”, o ator será o vilão da nova novela das seis, a partir do dia 9.

EM OBRAS

Enquanto colhe os louros do “Ilha Record”, reality que já está todo gravado, a Record reforma a casa de Itapecerica da Serra onde aconteceu o “Power Couple” até duas semanas atrás. O mesmo imóvel serve como sede de “A Fazenda” e sofre obras a cada nova temporada, com decorações temáticas. Estreia em setembro.

OURO

A medalha de ouro inédita da ginástica artística, com Rebeca Andrade no salto, dobrou a audiência da Globo no horário (5h56 às 6h52), em São Paulo, com 6 pontos de média. No âmbito nacional, a transmissão também rendeu 6 pontos. No Rio, o saldo foi de 9 pontos, um crescimento de 80% na região.

BRONZE

A conquista de Bruno Fratus, bronze na natação, fez 18 pontos no âmbito nacional, mantendo o patamar do horário (22h29 às 22h42). Já a vitória da seleção masculina de vôlei contra a França ampliou em 56% a audiência nacional e 40% os índices de São Paulo, com 14 pontos nos dois casos.

AUDIÊNCIA

3,7 pontos
marcou o Primeiro Impacto, no SBT, na quinta-feira (28) em SP

3,1 pontos
mantém o Vem Pra Cá, com Patrícia Abravanel, no SBT, em SP

A BOA DO DIA

Marjorie Estiano voltará a encarnar Cora, a malvada das nove, em substituição a Drica Moraes
“Império” - Globo, às 21h10​

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem