Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Faustão desaloja 'Masterchef Brasil'

Talent Show cederá estúdio da Band para novo programa do apresentador, em 2022

Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça elegem os melhores e os piores pratos - Carlos Reinis 21.jul.2021/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Como é gravado em formato de temporadas, o “Masterchef” cederá seu estúdio, o maior da Band, ao novo programa de Fausto Silva, que ficará no ar o ano todo e tem estreia prevista para janeiro de 2022. A emissora e a Endemol Shine, produtora que é dona do formato da gincana culinária, procuram agora um novo espaço para gravar o programa a partir do ano que vem, mantendo a parceria com a Discovery Home & Health, que exibe o título na TV paga.

Apesar de muitos profissionais de TV enxergarem mau negócio na faixa das 20h30 às 22h, de segunda a sexta, esse é o horário até aqui a mais cotado para abrigar Fausto Silva na programação da rede dos Saads. O contrato de Fausto Silva com a Globo seguirá vigente até o fim do ano, ao menos no papel.

Ao longo dos últimos 50 anos, nenhuma faixa horária foi mais evitada que essa, consagrada pela Globo como alvo dos maiores públicos da TV, por englobar o Jornal Nacional e a novela das oito (das nove, já de alguns anos para cá). Na Band, esse espaço tem um agravante extra por ter sido, ao longo de mais de dez anos, um lugar morto para a comunicação de massa, abrangendo os cultos de R.R. Soares, que alugava o espaço para sua pregação de fé.

O departamento comercial da emissora tem trabalhado com intensa agenda de reuniões em agências de publicidade para apresentar os planos relacionados à nova atração.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem