Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu jornalismo

'Se Joga' sai do ar em setembro, mas pode voltar em 2022

Decisões para futura programação vão depender dos primeiros resultados

Fernanda Gentil - Fabio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo anunciou que o Se Joga deixará as tardes de sábado a partir de setembro, mas não decretou o fim absoluto do programa, que poderá voltar ao ar em 2022.

Com a saída de Fausto Silva do domingo e a troca de dia de Luciano Huck, todas as reformas agora operadas no fim de semana são uma incógnita: a emissora avaliará os resultados das mudanças para definir os rumos da grade do ano que vem.

Fernanda Gentil será deslocada para um novo programa de games aos domingos, antes do futebol, com chance de atrair um público mais jovem para o horário.

Caso a proposta vingue, ela não voltaria para uma suposta nova temporada do Se Joga, que teria ainda a opção de retornar com Érico Brás, outro nome do elenco da atração.

A Globo deve terminar a semana cravando ainda o nome do novo apresentador —ou apresentadora— do Caldeirão.

JOVEM

Sucesso no Instagram aos 88 anos, Ary Fontoura é o homenageado do Persona, da TV Cultura, no domingo (1º). O ator fala a Atílio Bari e Chris Maksud, e ouve depoimentos gravados por Cláudia Raia, Edson Celulari, Walcyr Carrasco, Juca de Oliveira, Beth Goulart, Suely Franco e Celso Nunes. “Envelhecer com sabedoria é a grande arma do ser humano”, diz ele.

Atílio Bari, Chris Maksud e Ary Fontoura
Ary Fontoura fala a Atílio Bari e a Chris Maksud no Persona, da TV Cultura - Julia Rugai/Divulgação

SURPRESA

A direção da Record foi surpreendida por um pedido de afastamento de Augusto Nunes da direção do portal R7 e da bancada do Jornal da Record News, posto que ele assumiu por apenas dois dias. Alegando questões pessoais, Nunes só permanecerá na casa como comentarista do Jornal da Record.

INCÓGNITA

A Record ainda não definiu quem fará par com Camila Busnello no Jornal da Record News. Gustavo Toledo vem ocupando a vaga interinamente, enquanto Heródoto Barbeiro, titular anterior do noticiário, faz as vezes de comentarista. A direção do portal R7 também aguarda nova definição.

FECHADO

Sandy, que nunca foi de cozinhar, é nome confirmado no novo programa da plataforma HBO Max, “Sandy+Chef”. Trata-se de uma versão nacional do programa lá fora feito com a cantora Selena. A cantora vai se aventurar na cozinha ao lado de chefs famosos como Paola Carosella. Já está gravando.

Sandy + Chef, da HBO Max
Sandy + Chef, da HBO Max - @Sandy no Instagram

Sandy confirmou a novidade em sua página no Instagram: "Aêeee! Agora sim, posso oficializar! Estava ansiosa pra contar que, sim, estou embarcando em um projeto muito especial com a HBOMax, o “Sandy+Chef”, uma produção Max Originals, versão nacional do programa da Selena."

"Talvez, este seja um dos convites mais inusitados e, literalmente, saborosos da minha carreira! E nem preciso dizer que topei na hora, né? Já tô em gravação no estúdio –ooops, cozinha! rs…– e seguindo 100% à risca todos os protocolos de segurança. Tenho me divertido muuuuito, mesmo de forma remota, com os chefs! Não bastasse serem renomados e talentosos, eles são muito divertidos, generosos e didáticos. Meus convidados, então… Vou parar, senão, acabo contando tudo. Kkkkk".

A data de estreia ainda não foi anunciada.

VACINA

Neste domingo (1º), às 23h, a GloboNews exibe o documentário “Voluntário **1864 — Quem são os Anônimos da Vacina?”, produção do canal e do Globoplay com histórias de brasileiros que participaram do processo de desenvolvimento da vacina contra a covid-19. A direção é de Sandra Kogut.

AUDIÊNCIA

10,5 pontos
tiveram as transmissões olímpicas na vaga do Mais Você na terça (27)

6,5 pontos
vinha obtendo Ana Maria Braga no horário cedido aos Jogos de Tóquio

A BOA DO DIA

O humorista Bruno Motta é o convidado de Carlos Alberto de Nóbrega
A Praça É Nossa - SBT, às 23h15​

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem