Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu pantanal Séries

Nova temporada do 'Sob Pressão' volta a abordar questões sociais por meio da saúde

Ailton Graça representa pai de filho que sofreu trote racista na universidade

Ailton Graça na série Sob Pressão
Série Sob Pressão temporada 4 - Genésio ( Ailton Graça) - João Faissal/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No ar na reprise de “Império” como Xana, Ailton Graça será Genésio, pai de um rapaz que sofre um trote racista na faculdade, em “Sob Pressão”. A 4ª temporada da série estreia em 12 de agosto, mantendo a proposta de abordar questões sociais por meio da saúde.

O enredo da vez abordará também deficiência intelectual, violência urbana, HIV na terceira idade, homofobia, aborto e posse de armas, entre outros assuntos.

'PANTANAL' COMEÇA PELO RIO

Ainda bem longe do cenário que dá nome à novela, “Pantanal” começa a ser gravada no Rio mesmo. Nesta segunda-feira (26), o diretor Rogério Gomes deu início aos trabalhos, com cenas que envolveram Renato Góes, o José Leôncio jovem (a ser vivido por Marcos Palmeira na fase contemporânea) e Bruna Linzmeyer, a Madeleine.

A ideia é concentrar as gravações na região só a partir de setembro. Mas, se ganha tempo para permitir que mais atores e outros profissionais da equipe já estejam vacinados contra a Covid, garantindo condições mais seguras na locomoção até as externas no Pantanal de fato, a Globo terá apenas um mês até o início da época de cheias, que começa em outubro, sem falar nos riscos de queimadas, como ocorreu no segundo semestre do ano passado.

De toda forma, todos esses riscos estão calculados. A estreia no ar será só após março de 2022.

A Record não tem planos de se livrar de “Gênesis” antes do fim do ano, mesmo porque a novela vai bem em audiência. Mas a sucessora, “Reis”, mais uma trama bíblica, está em fase de planejamento, com autoria de Raphaela Castro, também responsável pela última parte de “Gênesis”, batizada como “José”. ​

ÍDOLO

Em entrevista virtual para falar sobre “Nos Tempos do Imperador”, novela das seis que estreia em 9 de agosto, Selton Mello, que vive D. Pedro 2º, confessou que só conhecia Bel Kutner como “filha do Paulo José”, mas nunca havia trabalhado com ela: “Paulo José é meu ídolo, meu ator preferido, porque ele consegue fazer tudo, com muito pouco. Eu amo Paulo José e frequento a casa do Paulo desde que ele fez o meu pai no [filme] ‘O Palhaço’.”

Há mais de 20 anos sem fazer novelas, o ator e diretor confessa que está exausto, mas não para nem um minuto para pensar nisso. “Eu só sigo, sigo, sigo. E não acaba nunca.”

De Alessandro Marson e Thereza Falcão, o folhetim começou a ser gravado antes da pandemia e teve suas gravações interrompidas por duas vezes.

AUDIÊNCIA

6,8 pontos
teve o Roda Roda Jequiti com a volta de Silvio Santos, no SBT, derrotado pela Record no horário

8,3 pontos
registrou a Record contra o Roda Roda, vencendo a cena inédita de Silvio Santos no domingo

A BOA DO DIA

Desafio do dia: cada time fará 150 marmitas para serem entregues a moradores de rua
Masterchef - Band, às 22h30

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem