Ana Maria Braga se desculpa por ofender culinária africana
Apresentadora disse a repórter que os dois poderiam 'passar mal' juntos
O prato era ugali, especialidade queniana à base de farinha de milho e água, apresentado por Ana Maria Braga no Mais Você. A ideia era mostrar o que comem os atletas quenianos, mas ao interagir com o repórter Thiago Oliveira, ela fez comentários que ofenderam imigrantes africanos.
Pelo Instagram, o chef Sam, camaronês do restaurante Mama África, que ensinou a receita, lamentou o que tratou como deboche da apresentadora. “Presta atenção, vamos juntos, que se a gente passa mal, passa mal junto”, riu ela no programa.
Em nota, Ana Maria se desculpou: “Me desculpo se na interação com o repórter, nossa brincadeira, possa ter ofendido. A ideia foi dividir com os telespectadores instantes de descontração e nunca um sentimento de desrespeito. Conheço a culinária, admiro, gosto muito e recomendo que todos busquem experimentar.”
HONESTO
Rafael Infante dá o ar da graça no Dani-se, programa de Dani Calabresa no GNT, nesta sexta-feira (30). A edição do dia dá um “Dani-se” para a falsidade. “Nós viramos tantas pessoas, tantos personagens, que a gente está começando a ficar perdido no que é real ou não. O que é real?”, comenta o humorista.
TERMÔMETRO
A censura imposta pelo Instagram ao beijo entre Fiuk e Gil, nus, ocorrida no dia 25 de abril no BBB , o que mereceu críticas até de Tiago Leifert, movimentou as redes sociais no dia seguinte, gerando mais de 67.827 menções aos dois participantes. Dessas, 8.592 também citavam o termo beijo, segundo aponta um levantamento da plataforma Buzzmonitor, do Elifegroup, obtido pela coluna.
RADAR
Nas menções feitas por mulheres, e isso engloba também Facebook e Twitter, no mínimo em 60% delas o sentimento manifestado foi negativo e crítico à censura do Instagram. A cena era uma travessura dos dois, que prometeram pular na piscina pelados e trocar um selinho, caso escapassem do paredão da ocasião.
GROSSERIA
A TV Cultura informa que “tomou providências junto à empresa que produz o ", após Diogo Mainardi fazer um xingamento ao final da edição, logo após o âncora Lucas Mendes se despedir do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, um dos convidados de quarta (28). O caso também deverá ser alvo de debate entre os membros do Conselho da Fundação Padre Anchieta, que participa das decisões na TV Cultura.
AUDIÊNCIA
3 pontos
teve o Vem Pra Cá no novo horário, o mesmo que marcava pela manhã
28,5 pontos
teve “Império”, patamar aquém do desejado para a novela das nove
A BOA DO DIA
Cláudia Raia celebra 30 anos de carreira em conversa com Pedro Bial
Conversa com Bial - Globo, à 1h10
Comentários
Ver todos os comentários