Zapping - Cristina Padiglione

Globo descarta novas reprises nas faixas das 19h e das 21h

Só 'Nos Tempos do Imperador', de produção mais complexa, precisará de prazo maior

Iná ( Nicete Bruno) e Ana ( Fernanda Vasconcellos) e Manuela ( Marjorie Estiano ) em 'A Vida da Gente'
Iná ( Nicete Bruno) e Ana ( Fernanda Vasconcellos) e Manuela ( Marjorie Estiano ) em 'A Vida da Gente', novela que ganhará reprise após 'Flor do Caribe' - Renato Rocha Miranda/TVGlobo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A decisão da Globo de adiar a estreia de “Nos Tempos do Imperador”, próxima novela das seis, de Alessandro Marson e Thereza Falcão, reacendeu rumores sobre possíveis novas temporadas de reprises também na faixa das sete e das nove.

Mas a direção da emissora não tem planos nesse sentido..“A Vida da Gente”, de Lícia Manzo, escalada para suceder “Flor do Caribe”, estará no ar até que a novela sobre D. Pedro 2º ganhe mais frente de produção, já que se trata de uma realização mais complexa que as próximas tramas das sete e das nove.

“Um Lugar ao Sol”, também de Lícia Manzo, tem sua estreia confirmada para abril, após o último mês de “Amor de Mãe”, de Manuela Dias, que está toda gravada. E “Quanto Mais Vida Melhor”, de Mauro Wilson, só estreia após o fim de “Salve-se Quem Puder”, de Daniel Ortiz, também inteiramente gravada.

LUTO

Morreu nesta terça-feira (2), aos 92 anos, a atriz Vera Nunes, a primeira Helena com script de Manoel Carlos, mas personagem criada por Machado de Assis na novela "Helena", baseada na obra homônima do escritor. Maneco fez apenas a adaptação para a TV Paulista, em 1952.

Vera fazia par com Paulo Goulart.

HORA DE DAR TCHAU

Tino Marcos, 58 anos (parece?), anunciou nesta terça-feira (2) que está deixando a Globo no fim do mês, após 35 anos de casa, oito Copas do Mundo e seis Olimpíadas. A ideia é se dedicar mais à família. Uma série gravada antes da pandemia para os Jogos de Tóquio ainda irá ao ar no Jornal Nacional​.

GRAVANDO

Fausto Silva voltará aos estúdios nesta sexta-feira (5) pela primeira vez após decidir que este será o seu último ano na Globo. A equipe aguarda com certa emoção esse início de expediente. A edição vai ao ar no domingo (7). Os programas de 2021 vistos até aqui foram gravados ainda em 2020.

EBA

Intérprete da sensível Manuela em “A Vida da Gente”, novela de Lícia Manzo que volta à faixa das 18h após a reprise de “Flor do Caribe”, Marjorie Estiano comemora: “Essa novela foi gravada há dez anos, e olhar para trás é sempre uma oportunidade de se rever e compreender o seu momento presente. O texto da Lícia é existencial, são conflitos atemporais, e vai ser interessante perceber se, passados dez anos de distância, assumiríamos os mesmos posicionamentos de antes ou interpretaríamos as circunstâncias da mesma maneira.” A atriz também lembra com afeto a atuação ao lado de Nicette Bruno.

Marjorie Estiano na novela "A Vida da Gente"
Manuela ( Marjorie Estiano ) na novela "A Vida Da Gente" - Renato Rocha Miranda/Divulgaçãoo

A BOA DO DIA

Longe dos holofotes, a atriz Maria Gladys lembra seu romance com Roberto Carlos no A Noite é Nossa - Com Geraldo Luís. Record, às 22h45

AUDIÊNCIA

3,9 pontos teve o Primeiro Impacto na segunda (1º) pelo SBT, em São Paulo

30,4 pontos marcou o BBB 21 na segunda (1º), recorde da temporada em SP

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem