Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Direção da Globo pretende fugir da cilada de escolher um sucessor para Faustão

Tempo do Domingão deverá se diluir entre programa, filme e futebol

Fausto Silva apresenta o 'Domingão do Faustão'
Fausto Silva apresenta o 'Domingão do Faustão' - Reprodução/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ciente do potencial de Fausto Silva, a direção da Globo pretende fugir da cilada de escalar um sucessor para o apresentador a partir de 2022. O horário será distribuído entre programas com formato de temporadas, como o The Voice, sessão de filmes, futebol e Fantástico.

Da mesma forma como fez com Xuxa quando a vaga do Xou foi ocupada por um programa de bonecos (TV Colosso), a partir de 1993, a emissora quer evitar comparações com qualquer nome que viesse a comandar um programa no final do domingo.

Para o departamento comercial, que sempre teve ali uma voz para merchandisings bem pagos, esse não é o melhor dos mundos, mas o sacrifício será necessário para a transição.

NÃO CHORE

Marcelo Adnet retomou o “Sinta-se em Casa”, agora voltado exclusivamente ao BBB 21, sob o título “Sinta-se na Casa do BBB”. Material para piada não lhe falta. Na primeira edição, já reproduziu Fiuk, alvo prefencial dos comentários sobre o programa nas redes sociais.

Sinta-se na Casa do BBB 21 - Marcelo Adnet
Marcelo Adnet como Fiuk - BBB 21 - Reprodução

SURRA

De nada adiantou a Globo fazer o Big Fone tocar durante o Caldeirão do Huck para atrapalhar a audiência do SBT durante a final da Libertadores, neste sábado (30). A TV de Silvio Santos bateu a TV dos Marinhos por mais que o dobro, com placar de 24,7 pontos x 11,2 na Grande São Paulo, segundo dados preliminares aferidos pelo instituto Kantar Ibope em São Paulo.

Durante o jogo que sagrou o Palmeiras campeão, 60% dos televisores estavam ligados na Grande São Paulo. A Record teve apenas 3,5 pontos, ficando mais próxima da Band, que marcou 2,4 no horário.

ÂNIMO

A sorte de ter contado com dois times brasileiros na final da Libertadores reacendeu no SBT projetos para novos investimentos no esporte, especialmente no que diz respeito a mais espaço para o assunto na programação, que ainda sofre, engessada pelas restrições impostas pela Covid.

AUDIÊNCIA

16 pontos
marcou a novela “Gênesis”, na Record, na quinta (28) em São Paulo

6,8 pontos
foi a maior audiência do SBT na quinta (28), com Cupom Premiado

A BOA DO DIA

Os corintianos Péricles, Serginho Groisman, Alessandra Negrini e Negra Li fazem perguntas ao goleiro Cássio
Esporte Espetacular ouve corintianos: às 10h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem