Zapping - Cristina Padiglione

Dani Calabresa quebra silêncio: 'Temos que lutar por respeito'

Após reportagem, atriz fala pela 1ª vez sobre acusações de assédio que sofreu de Melhem

Dani Calabresa

A atriz Dani Calabresa falou sobre as denúncias de assédio moral e sexual feitas contra o ex-diretor da Globo Marcius Melhem. “Nunca quis ser vista como uma mulher assediada”, escreveu em publicação no Instagram. “Mas para recuperar minha saúde precisei me defender. Nunca procurei a imprensa. Tomei as medidas cabíveis para conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, dá medo, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!”

A atriz também agradeceu as manifestações de apoio que vem recebendo de amigos e do público. “E preciso declarar meu amor e gratidão a Maria Clara Gueiros, minha amiga do meio artístico que me apoiou desde o início! Que mulher maravilhosa! Amorosa! Justa! (E hilária).”

Reportagem da revista piauí desta sexta (4) dá detalhes inéditos sobre o processo que levou à demissão de Melhem da Globo a partir de denúncias de Calabresa. O repórter João Batista Jr. conversou com 43 pessoas, incluindo altos executivos da emissora.

Ao UOL, Melhem disse que entrou com ação na Justiça contra a advogada Mayra Cotta, que representa seis mulheres que o acusam de assédio, para que ela prove as denúncias, e que fará uma interpelação judicial a Calabresa pedindo que ela confirme ou desminta relatos de assédio que teria sofrido, como mostrou a revista.

VISITA

Gravada há três semanas, antes de Luciano Camargo testar positivo para a Covid-19, a visita de Eliana à casa do cantor em Alphaville (SP) vai ao ar neste domingo (6), pelo SBT, com detalhes de seu projeto solo gospel e de sua rotina de afazeres domésticos, atividades que vem exercendo na pandemia.

Programa da Eliana, SBT
Eliana e Luciano Camargo na casa dele,em gravação para o Programa da Eliana - Divulgação

AUDIÊNCIA

16,1 pontos teve A Fazenda 12 na quinta (3), com uma Roça que reuniu Jojo Todynho e Biel, dois favoritos do reality, levando a Record à liderança. No horário, com The Voice e o programa de Porchat, a Globo fez

15,4 pontos Marcou a Record no mês de novembro nas 24 horas do dia, ante 4,8 do SBT no período, assegurando novamente a vice-liderança de audiência, posição que se repetiu no cenário nacional

A BOA DO DIA

​‘Meu nome é Greta’, sobre a história da ativista ambiental Greta Thunberg | National Geographic, às 21h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem