Zapping - Cristina Padiglione

Silvio de Abreu descarta aposentadoria ao deixar a Globo, após 43 anos

José Luiz Villamarim assume direção de dramaturgia da emissora, na vaga do autor

Sílvio de Abreu - Zé Paulo Cardeal/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Como primeira consequência da troca de comando na área de entretenimento da Globo, há uma semana, a emissora anunciou nesta sexta (27) a mudança do autor Silvio de Abreu pelo diretor José Luiz Villamarim, diretor-artístico de “Amor de Mãe”, na chefia de dramaturgia.

Na emissora há 43 anos, Abreu assinou várias novelas de sucesso, tendo consagrado o pastelão na faixa das 19h após “Guerra dos Sexos” (1983). Ao deixar a função de executivo que assumiu em 2013, ele não voltará a escrever novelas e deixará a emissora em março, ao fim de seu contrato. “A despedida é sempre difícil”, reconheceu. A amigos, o autor disse que não pretende se aposentar..

O autor celebrou o fato de ter lançado 209 novos autores de novelas e séries à frente da dramaturgia da Globo, renovando um time que era reciclado a passos lentos antes de sua chegada. E de ter alcançado antecedência no planejamento das produções do gênero.

MANO

Gravada na reabertura dos estúdios durante a pandemia, a nova temporada do “Vai que Cola”, maior audiência da TV paga, estreia nesta segunda-feira (30), com Marcelo Médici alegrando a torcida corintiana em pleno subúrbio carioca. Serão 40 episódios, com participação de Paulo Gustavo na estreia

Marcelo Médici no Vai que Cola
Marcelo Médici no Vai que Cola - Reprodução Instagram

CONTRACULTURA

Fora da Globo há um ano, o Choque de Cultura, que antecedia o filme da Temperatura Máxima, ganhará nova temporada no Canal Brasil, com material inédito que ficará disponível no Globoplay. Daniel Furlan, Raul Chequer, Caíto Mainier e Leandro Ramos voltam ao ar na sexta-feira (4), às 21h45.

No Canal Brasil, o Choque de Cultura será temático. Na estreia, o filme comentado será “Tropa de Elite”, que Renan de Almeida classificou como “o Loucademia de Polícia brasileiro”. A lista de análises dos debochados críticos inclui ainda “Bacurau”, “Xuxa e Os Duentes” e outras produções nacionais.

Caio Mainier, Leandro Ramos e Daniel Furlan do Choque de Cultura na CCXP 2019 - Leonardo Volpato/Folhapress

AUDIÊNCIA

14,2 pontos marcou The Voice Brasil (Globo), na quinta (26), sendo derrotado por A Fazenda 12 (Record), que fez 16,2 pontos na Grande São Paulo. A Globo tem esticado a novela para frear o efeito do reality

25 pontos teve em São Paulo, pela Globo, o horário eleitoral noturno na quinta-feira (26), programa que marcou 10 pontos na Record, sendo a segunda maior audiência do dia na emissora. O SBT marcou 6

A BOA DO DIA

Paulinho da Viola fará show ao vivo para celebrar 78 anos de vida | Globoplay, às 22h

Paulinho da Viola
Paulinho da Viola, músico, faz live no GloboPlay - Carol Beiriz/Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem