Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu jornalismo

Placar de Libertadores no SBT evidencia diferença do alcance da Globo

Na comparação de resultados, Globo ostentava em 2019 até o triplo dos índices atuais

TOPSHOT - Brazil's Flamengo Vitinho reacts during the closed-door Copa Libertadores round before the quarterfinals football match against Argentina's Racing Club, at Maracana Stadium in Rio de Janeiro, Brazil, on December 1, 2020. (Photo by Antonio LACERDA / POOL / AFP) - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A exibição dos jogos da Libertadores pelo SBT tem evidenciado para os clubes a larga distância que separa a audiência da Globo das demais exibidoras. A líder tem feito questão de mostrar a cartolas do futebol e a donos de direitos de transmissão de outros eventos a redução da vitrine causada aos negócios esportivos por uma troca de canal.

No SBT, a partida entre Flamengo e Racing, na terça-feira (1º), registrou 19 pontos de audiência no Rio, ante 24 da Globo. Em São Paulo, o mesmo jogo registrou 8 pontos, enquanto a Globo teve 27.

Para efeito de comparação, a Globo marcou 43 pontos no Rio quando exibiu Flamengo x Emelec, segundo jogo das oitavas de final da Libertadores 2019. São 24 pontos acima, ou mais que o dobro do resultado de terça no SBT. Em São Paulo, aquele jogo teve 25 pontos, mais que o triplo do recente placar do SBT.

OUTRO CANAL

O ex-diretor da Globo Luiz Fernando Carvalho, celebrado por algumas das mais belas produções da emissora, aparece nesta quinta-feira (3) no Arte 1, canal do Grupo Bandeirantes, às 21h30, entrevistando Raduan Nassar, escritor que raramente fala. Ele acaba de completar 85 anos e recebeu Carvalho em sua casa.

Os dois ficaram amigos desde que o diretor levou “Lavoura Arcaica”, de Nassar, para o cinema. O livro está completando 45 anos. No dia 10, às 23h15, o Arte 1 exibirá um documentário sobre o processo de adaptação do livro, e no dia 11, às 23h, apresentará enfim o filme, sem intervalo.

NOVO NORMAL

Gravado na pandemia, o Globo Repórter desta sexta (4) dá soluções criativas às gravações remotas. A repórter Isabela Assumpção fez todas as entrevistas de casa, e acabou comprando os pães que uma de suas entrevistadas, arquiteta, passou a vender pelas redes sociais durante a pandemia. A princípio, os pães eram feitos só para atender às restrições alimentares de sua mãe.. 

Globo Repórter
‘Globo Repórter’ sobre o novo mundo das compras na pandemia:A repórter Isabela Assumpção fez todas as entrevistas de casa, - Divulgação

EFEITO

Filme que levou mais de 700 mil brasileiros aos cinemas, “Bacurau” extrapolou na TV a bilheteria das telonas. A audiência nacional foi de 15 pontos de média. No horário, a Globo foi sintonizada por 36% das TVs ligadas, alcançando 36.397.968 de pessoas e superando a média das quatro edições anteriores do Tela Quente.

AUDIÊNCIA

29,4 pontos
teve “A Força do Querer” na Globo na terça (1º), aquém do esperado

14,2 pontos
fez “A Fazenda 12” na terça, mantendo em alta o reality da Record

A BOA DO DIA

Último dia da rodada de fogo nas apresentações do The Voice Brasil
Globo, às 23h​

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem