Zapping - Cristina Padiglione

Na programação da quarentena, Globo planeja reprises até o fim de junho

Programas de auditório devem voltar antes das novelas

Faustão usa camiseta com estampa de ursinho no 'Domingão'
Faustão usa camiseta com estampa de ursinho no 'Domingão' - Reprodução

Com mais de 95 casos de Covid-19 na empresa, a Globo não tem pressa de retomar as gravações inéditas dos programas. As novelas estão suspensas no mínimo até julho, com perspectiva de voltarem ao ar de modo inédito em agosto, e os programas de auditório já têm seleção de reprises organizada até junho.

A emissora perde dinheiro, como qualquer empresa, mas tem conteúdo de sobra de seus canais pagos para contemplar a falta de produções inéditas. A esticada do BBB 20 também garantiu à emissora uma reserva de caixa para aguardar por dias melhores. De todo modo, reuniões virtuais têm sido realizadas entre produtores, autores e elencos, para que todos estejam prontos na hora da retomada.

ENXUGAMENTO

Depois de a Band cortar parte essencial do elenco do Aqui na Band, e da Record dispensar alguns nomes para reduzir gastos, novas demissões nas TVs são esperadas para esta semana, com perdas para Record, SBT, Globo, RedeTV! e até a própria Band. É hora de rever planejamentos.

AJUDA

Na TV paga, o estrago pelo recesso do novo coronavírus vai depender da reorganização da Ancine —Agência Nacional de Cinema—, que libera verba para novas produções.

LIVE 

Para aplacar as perdas no SBT, colegas de trabalho e herdeiras tentam persuadir Silvio Santos a aderir à onda das lives. O patrão resiste em fazer transmissões ao vivo a essa altura da vida, ainda mais na internet.

É PIQUE

Em dezembro, Senor Abravanel completará 90 anos e algumas iniciativas já vêm sendo programadas para homenagear o dono SBT.

SOCORRO

O padre Adelino (Luti Angelelli) é um dos poucos que tentam ajudar as militantes Luíza (Leandra Leal) e Verônica (Taís Araújo) na luta contra a mineradora KM em uma região amazônica. A produção, há mais de um ano no Globoplay, estreia nesta terça-feira, às 22h40, na Globo   

AUDIÊNCIA

36,2 pontos teve “Fina Estampa” na quinta-feira (23), mantendo bom patamar

5,6 pontos marcou “Apocalipse” na quinta (23), derrubando índices da Record

A BOA DO DIA

Xororó ameaça abandonar repórter que insiste em acender cigarro no seu camarim. | Domingão do Faustão, em reprise de melhores momentos: Globo, às 18h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 48, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem