Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Rodízio de apresentadores regionais no JN resulta em novidades na escala fixa

Globo refaz time dos sábados, que estava desfalcado pelas saídas de De Nuccio e Monalisa

Aline Aguiar, da Globo Minas na bancada do JN - João Cotta/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O rodízio de apresentadores regionais da Globo promovido pelo Jornal Nacional aos sábados para celebrar os 50 anos do noticiário, acabou. Mas o time que por ali passou rendeu três nomes que passam agora a fazer parte da escala fixa de plantão dos fins de semana.

A partir de 2020, Aline Aguiar (Globo Minas), Jéssica Senra (TV Bahia) e Márcio Bonfim (Globo Nordeste) passam a se revezar com Cesar Tralli, Rodrigo Bocardi, Giuliana Morrone, Maju Coutinho e outros jornalistas que costumam apresentar o JN aos sábados.

Márcio também será o substituto de Tadeu Schmidt no Fantástico nos feriados e férias do apresentador.A iniciativa fortalece a marca da Globo regionalmente, fora do eixo Rio-São Paulo, e resolve um problema: a escala dos sábados do JN estava desfalcada pela saída de Monalisa Perrone e Donny de Nuccio nos últimos meses.


ESCULACHO

Após descobrir que Diogo (Armando Babaioff) a traiu por tantos anos com Gisele (Sheron Menezzes), Nana (Fabíula Nascimento) vai desfilar os pecados do marido na frente dos demais funcionários da editora, bem na hora em que Diogo for demitido. A cena vai ao ar neste sábado (7) em “Bom Sucesso”.

 

ESPECIAL

Convidados do dia de Pedro Bial, Leonardo, Chitãozinho, Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano ganham do apresentador uma definição sobre os papéis que couberam a cada um na abertura do gênero sertanejo no mercado musical brasileiro. De quebra, eles falam sobre a volta do Amigos em especial gravado em São Paulo, que a Globo exibe no dia 18.

O maestro João Carlos Martins acompanha Zezé Di Camargo, Chitãozinho, Leonardo, Xororó e Luciano no show Amigos no Allianz Parque
O maestro João Carlos Martins acompanha Zezé Di Camargo, Chitãozinho, Leonardo, Xororó e Luciano no show Amigos no Allianz Parque - Divulgação

EXPORTAÇÃO

O Gloob atingiu a marca de 95 países a receberem os programas do canal pago infantil do Grupo Globo. Os compradores incluem Oriente Médio, Bélgica, Rússia, Peru, Colômbia, Suécia e França de séries domo D.P.A. ("Detetives do Prédio Azul"), "Valentins" e "Escola de Gênios".


RECORDE

A final do Canta Comigo, último programa gravado por Gugu Liberato, bateu recorde nesta temporada do programa, com 9 pontos de média e 10 de pico. A Record também mostrou que o apresentador havia deixado três finais gravados para poder viajar para os Estados Unidos com antecedência.


A BOA DO DIA

Palmirinha e Ronnie Von estão no Famílias Frente a Frente, com Tiago Abravanel. | SBT, às 23h15
 

AUDIÊNCIA

7,4 pontos teve o SBT, derrotado pela Record, diante do Canta Comigo
24 pontos teve São Paulo x Internacional pelo Brasileirão na Globo
 

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem