Televisão

Três jornalistas que fizeram parte dos 50 anos do Jornal Nacional viram plantonistas do noticiário

Aline Aguiar, Jéssica Senra e Márcio Bonfim passam a fazer parte do rodízio de apresentação

Aline Aguiar, da Globo Minas, na bancada do JN - João Cotta/Globo
 
São Paulo

Três jornalistas de emissoras e afiliadas da Globo que participaram da comemoração dos 50 anos do Jornal Nacional vão virar plantonistas do noticiário em 2020. Segundo a emissora, Aline Aguiar (Globo Minas), Jéssica Senra (TV Bahia) e Márcio Bonfim (Globo Nordeste) passam a fazer parte do rodízio oficial de apresentação do JN aos sábados. 

Márcio também será o substituto de Tadeu Schmidt no Fantástico nos feriados e férias do apresentador, já a partir do final deste ano.

Os três foram aproveitados pela Globo após participarem do revezamento de jornalistas na bancada do telejornal, que foi realizado de 31 de agosto a 30 de novembro, como forma de comemorar os 50 anos do JN. 

"Inicialmente, o Jornalismo da Globo ocupou as três vagas já existentes na escala de plantões do JN, mas todos os apresentadores foram considerados aptos a, de acordo com a necessidade, entrar em futuras escalas de substituições (plantões, férias e feriados), não apenas do Jornal Nacional, mas também dos outros telejornais de rede", informou em nota a Globo. 

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem