Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Televisão Emmy

Ray Liotta recebe indicação póstuma ao Emmy 2023 por 'Black Bird'

Ator é indicado como melhor coadjuvante pela série da Apple TV+

Ray Liotta recebe indicação póstuma ao Emmy 2023 - Danny Moloshok/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ray Liotta, falecido em maio de 2022, foi homenageado com indicação póstuma ao Emmy 2023 como melhor ator coadjuvante pela interpretação de Big Jim Keene em "Black Bird". Os indicados à 75ª edição do prêmio foram anunciados nesta quarta-feira (12) pela Academia de Artes e Ciências Televisivas dos Estados Unidos.

Na série, o falecido ator interpretou o pai do astro do futebol James Keene Jr. (Taron Egerton), que se torna um traficante de drogas. A produção do Apple TV+ recebeu quatro indicações no total: Liotta e Paul Walter Hauser para ator coadjuvante, Edgerton para ator principal, além de melhor cinematografia.

A filha do ator, Karsen Liotta, agradeceu pela homenagem em um comunicado compartilhado com a revista People: "estou muito grata aos membros da Academia por homenagearem meu pai com esta indicação. Ele estava incrivelmente orgulhoso de sua atuação em 'Black Bird', e significaria o mundo para ele ser indicado ao lado de Taron e Paul."

Ray Liotta, conhecido por filmes como "Os Bons Companheiros", de Martin Scorsese, e "Campo dos Sonhos", morreu dormindo, na República Dominicana, onde filmava o longa "Dangerous Waters" ("Águas Perigosas", em português). A nomeação ao Emmy vem mais de um ano após sua morte.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem