Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Séries LGBTQIA+

'The Umbrella Academy': Saiba como será volta de Elliot Page após transição

Ator retorna ao papel de Vanya Hargreeves antes de se transformar em Viktor

Elliot Page como Viktor Hargreeves em 'The Umbrella Academy'

Elliot Page como Viktor Hargreeves em 'The Umbrella Academy' Christos Kalohoridis/Netflix

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Poucas produções foram tão impactadas pela Covid quanto "The Umbrella Academy", da Netflix. Não por ter ocorrido algum surto durante as gravações, mas porque durante o intervalo entre a segunda e a terceira temporadas —prolongado por causa da pandemia— um dos protagonistas passou por uma transição de gênero.

Trata-se de Elliot Page, 35, que anunciou em dezembro de 2020 que é um homem trans. Até então, ele interpretava uma mulher cis na série, a sensível Vanya Hargreeves (a nº 7 da academia). Os fãs logo se preocuparam com a continuidade da atração, mas logo foram tranquilizados: a série, que já tinha uma nova temporada encomendada, voltaria, assim como Page.

A partir daí, a curiosidade passou a ser como se daria esse retorno. Não faria sentido que Page continuasse na série como Vanya, então foi decidido que sua personagem também passaria por uma transição de gênero, passando a se chamar Viktor Hargreeves. O F5 teve acesso aos novos episódios, que estreiam na quarta-feira (22) e revela como isso será abordado (se não quiser saber o que ocorre, pare de ler por aqui).

Para quem não se lembra, os irmãos Hargreeves encerraram a segunda temporada (no longínquo julho de 2020) com um grande susto. Eles conseguiram interromper o apocalipse pela segunda vez, após uma viagem no tempo a 1963, e voltar à atualidade. Porém, foram surpreendidos ao descobrir que, com as mudanças na linha temporal, o pai havia adotado outras pessoas.

Vale dizer que a nova temporada começa exatamente onde a outra terminou. Desse modo, para dar continuidade à cena, Elliot Page continua dando vida a Vanya. Como está com cabelos bem mais curtos que a personagem, uma peruca é usada pelo ator.

Ele segue assim nas primeiras cenas de ação, com uma luta entre os dois grupos de irmãos —os novos personagens (que formam a Sparrow Academy) também têm superpoderes, tão fantásticos quanto os do grupo original. Escorraçados da mansão, eles acabam se refugiando em um hotel decadente, enquanto tentam reaver a maleta que lhes daria a possibilidade de viajar no tempo novamente para corrigir a linha temporal.

Page ainda tem mais uma cena importante como Vanya. A personagem decide procurar o líder do grupo que os substituiu, Marcus (Justin Cornwell) para negociar a devolução do artefato.

Para quem estava ansioso para conhecer Viktor, saiba que ele só dá as caras no segundo episódio. Sem dar muitos detalhes, é mostrado que Vanya descobre o que ocorreu com Sissy (Marin Ireland) durante os anos em que ficou ausente nessa linha temporal e, logo depois, apara os cabelos.

Ao reencontrar os irmãos, ele avisa sobre a transição. Não há rejeição ou grandes questionamentos. Pelo contrário, todos assumem com naturalidade o novo gênero e respeitam o nome que ele escolheu. Cogita-se até dar uma festa para que ele sinta que é amado.

Todos estão preocupados com assuntos mais urgentes, como a possibilidade de —mais uma vez— terem que salvar a humanidade de sua extinção por causa de um paradoxo criado pela presença deles ali. Além disso, cada um dos protagonistas está lidando de forma diferente com a realidade diferente da que pensavam que encontrariam.

Luther (Tom Hopper) tenta se aproximar dos Sparrows e pode acabar se envolvendo demais com alguns deles, Diego (David Castañeda) está às voltas com uma novidade trazida por Lila (Ritu Arya), Allison (Emmy Raver-Lampman) desenvolve um lado mais obscuro após descobrir que perdeu pessoas importantes para ela, Klaus (Robert Sheehan) constata novas habilidades, e Cinco (Aidan Gallagher) tenta encontrar novos modos de acabar com o fim do mundo.

Ben (Justin H. Min), o irmão deles que havia morrido, está vivo e faz parte dos Sparrows. Entre os atores que participam da nova temporada também estão Kate Walsh (a Gestora), Genesis Rodriguez (Sloane) e Javon Walton (Stan). A série é baseada nos quadrinhos de Gerard Way e Gabriel Bá.

"THE UMBRELLA ACADEMY" - 3ª Temporada

  • Quando Estreia 22/6
  • Onde Na Netflix
  • Classificação 16 anos
  • Elenco Elliot Page, Tom Hopper, David Castañeda, Emmy Raver-Lampman, Robert Sheehan e Aidan Gallagher, entre outros.
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem