Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Agora

Minha paixão são séries, mas quero fazer novelas, diz ator Douglas Silva, que grava 'Samantha'

Descoberto em 'Cidade de Deus', ator comemora sua boa fase

o ator douglas silva
Douglas Silva comemora sua boa fase como ator - Divulgação/Rui Mendes
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
Agora

Zé Pequeno, do clássico “Cidade de Deus” (2002) e Acerola, da conhecida série “Cidade dos Homens” (2002-2018, Globo), o ator Douglas Silva, 29, comemora boa fase. Ele, que nasceu no cinema, amadureceu em sua passagem pela televisão. Fez drama e comédia e, agora, mostra-se cada vez mais versátil.

O ator grava a segunda etapa do seriado nacional "Samantha", uma comédia da Netflix, e estará nova nova temporada do quadro Aula de Cozinha, do programa culinário Que Marravilha! (GNT). Já  na série do Fantástico, Silva é o designer de interiores Rael, um dos infratores de trânsito.

“Minha carreira está em um bom momento porque todos os trabalhos estão incríveis. Gravei a série ‘Infratores’, do ‘Fantástico’, com um personagem bem divertido”, avalia ele. “Mas ainda quero fazer mais cinema. Convites até rolaram, mas eu não pude participar em função da agenda. Também quero muito fazer novela”, completa o ator.

A paixão do ator, na verdade, são as séries. “Até hoje as pessoas me chamam de Acerola nas ruas por causa de ‘Cidades do Homens’. É um personagem que ficou muito tempo na TV. Amo fazer série e a minha carreira tem uma trajetória de série. ‘Samantha’ tem uma outra proposta e isso é um desafio lindo. Amo cinema, mas gosto de série”, diz Silva, fã de “Blacklist”, “Borgias” e “Orange Is the New Black”.

Já o seriado “Samantha”, da Netflix, conta a história da personagem-título (Emanuelle Araújo), ex-artista mirim dos anos 1980, que faz de tudo para voltar ao sucesso. E é casada com o ex-jogador Dodói (Silva). Mesmo sendo jovem, ele conta que não foi difícil se envolver.

“Por ter nascido no fim dos anos 1980, só na década seguinte é que fui curtir o que tinha rolado. O Dodói não tem essa relação com os anos 1980. É um cara do futebol de hoje.”

RISADAS DIRETO DA COZINHA

Além da atuação, Douglas Silva vai se arriscar na cozinha. Ele está na turma do próximo quadro Aula de Cozinha, do programa culinário Que Marravilha! (GNT), que é comandado pelo chefe Claude Troisgros. A nova temporada já está no ar.

“A minha estreia no GNT foi divertida porque eu sempre tive vontade de me envolver com esse universo gastronômico, mas nunca dei o primeiro passo. Quando me fizeram o convite para participar do programa, aceitei imediatamente, porque sou muito curioso e gosto de ir para cozinha”, conta Silva.

Ele está no mesmo time do DJ Jesus Luz, do influenciador digital John Drops, da atriz Ana Hikari e da youtuber Lore Improta. O quadro convida celebridades que nunca pisaram na cozinha para aprender a lidar com as panelas. Silva já tem seu trunfo.

“Eu cozinho em casa para a minha filha Maria Flor e ela adora a minha comida. Vocês vão dar altas risadas assistindo essa temporada. Participação de pessoas incríveis, cômicas, está muito bom! Claude é uma coisa fora do normal. Eu já era fã dele, quando soube que iria participar eu fiquei igual a criança!!”, celebra o ator​​​.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem