Maria Casadevall se desculpa com mulheres e diz que deixar seios à mostra foi privilégio
Atriz diz que estava protegida por ser 'branca e figura pública'
Atriz diz que estava protegida por ser 'branca e figura pública'
Três dias após deixar os seios à mostra durante o bloco de Carnaval Acadêmicos do Baixo Augusta, neste domingo (24), em São Paulo, a atriz Maria Casadevall, 31, afirmou que a atitude foi fruto de privilégios por ser "mulher branca e figura pública".
"Não, meu peito à mostra no último domingo em um bloco pré-Carnaval de SP não era um protesto. Não era uma manifestação feminista e não era um convite a coisa nenhuma", escreveu Maria Casadevall em publicações feitas no Storie do Instagram —recurso em que fotos e vídeos desaparecem após 24 horas.
"O meu peito à mostra no último domingo pré-Carnaval, reconheço, estava ali protegido por todos os privilégios que me cercam como mulher branca e figura pública e certamente garantiriam a minha integridade física ao fazer essa escolha naquela tarde, como aconteceu. Meu peito à mostra no último domingo pré-Carnaval foi fruto de uma escolha pessoal, mas eu pude fazer uma escolha. E isso é um privilégio", afirmou a atriz nesta quarta-feira (27).
Em uma série de 12 publicações, a atriz também pediu desculpas às mulheres, sobretudo às negras, que se "sentiram prejudicadas em suas lutas" ou "atravessadas" pela sua atitude de deixar os seios à mostra. Nas redes sociais, militantes afirmaram que mulheres negras não teriam a mesma segurança e receptividade que Maria Casadevall teve.
Além de deixar os seios à mostra, Maria Casadevall mostrou o escrito "EleNão" na altura do colo durante desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta. Adotado por militantes contrários ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), o slogan é usado desde as eleições de 2018.
O F5 tentou contato com Maria Casadevall, mas a assessoria da atriz afirmou que ela não falaria sobre o assunto.
O desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta também contou com famosas com as atrizes Alessandra Negrini, rainha do bloco, e Mariana Ximenez. Conhecido por sua pegada política, o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta inspirou-se na música "Que País é Esse?", do grupo de rock brasiliense Legião Urbana, para escolher o tema do desfile de 2019.
Coberta por glitter, Maria Casadevall compôs o figurino de Carnaval com shorts azul, meia-calça arrastão preta, tênis vermelho e pochete. Em março, a Netflix estreia a série brasileira "Coisa Mais Linda” protagonizada por Maria Casadevall. Na produção, a atriz interpreta uma mulher rica que se muda para o Rio de Janeiro para abrir um restaurante com o marido, mas ao chegar lá descobre que ele a deixou e fugiu com todo o dinheiro do casal.
Thiago Stivaletti: Foto de Fernanda Torres mostra que o brasileiro não tem maturidade pro Oscar
Marido de Sasha se apresenta como nepo genro para divulgar álbum
Vovó com óculos escuros grossos se torna um ícone da moda improvável
Outro Canal: BBB 25: Globo fecha com 19 marcas e reality já fatura pelo menos R$ 650 milhões
Comentários
Ver todos os comentários