Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Galvão Bueno endurece discurso e volta a pedir demissão de técnico do Flamengo

Ex-narrador que se despediu da Globo após mais de 40 anos tem sido mais parcial agora nas redes sociais

O narrador Galvão Bueno em depoimento ao seu documentário
O narrador Galvão Bueno pede a saída de Jorge Sampaoli do Flamengo - Reprodução Globoplay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ex-narrador da TV Globo, onde permaneceu por mais de 40 anos, Galvão Bueno, 73, agora deixa a imparcialidade de lado para dar seus pitacos, sobretudo sobre seu time de coração, o Flamengo.

Foi o que aconteceu na noite de quinta (11), quando o locutor soltou o verbo contra o treinador argentino Jorge Sampaoli, que foi eliminado com o time rubro-negro da Libertadores.

"Eu estou dizendo desde o dia em que ele chegou. Sampaoli é um perdedor. O Flamengo não nasceu para um esquema posicional, e com 30 escalações diferentes em 30 jogos! Sampaoli, para você, deu", publicou.

Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que Bueno pediu pela saída do estrangeiro do clube. Há uma semana, após o episódio em que o jogador Pedro foi agredido pelo preparador físico do Flamengo, Galvão já havia falado sobre a sua vontade de ver o técnico fora do time.

"Inadmissível o que aconteceu no Flamengo. Um preparador físico agride um ídolo, um jogador de seleção. A demissão tinha que ter sido imediata. Mais: tem que significar o fim da linha para Sampaoli. Não há mais clima para ele. Perdeu o vestiário. Não tem mais o respeito dos jogadores", pontuou na ocasião.

Voz do esporte da emissora por 41 anos, Galvão se afastou da Globo em dezembro do ano passado e desde então tem trabalhado em seu próprio canal no YouTube, hoje com quase 1 milhão de inscritos. Por lá, costuma narrar algumas partidas e entrevistar nomes grandes do esporte como Ronaldo Fenômeno.

Porém, essa parceria longeva pode ser retomada. A Globo e Galvão estão renegociando o contrato que assinaram e que tem validade até o fim de 2024. Nas últimas semanas, uma reunião foi realizada para conversar sobre uma ampliação do vínculo, que pode inclusive ir além da área esportiva.

No encontro, foi apresentado que a Globo deseja aproveitá-lo com mais frequência. Uma das vontades da emissora é que Galvão seja usado de alguma forma em transmissões da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que começam neste semestre.

Essa participação ainda não tem função definida —isso será discutido em reuniões futuras, mas já se sabe que não seria como narrador, posto no qual Luis Roberto segue oficialmente. Atualmente, a Globo tem um pacote fechado com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a transmissão de nove partidas em casa do torneio que dá vaga para o Mundial de futebol, junto com jogos festivos de preparação organizados pela entidade máxima de futebol.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem