Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

João Fernandes, de 'Amor Perfeito', diz ser 'desesperadora' rotina de pai solo e ator da Globo

Mabel Calzolari, ex-namorada do ator e mãe de seu filho, morreu em junho de 2022

João Fernandes como Justino em 'Amor Perfeito' - Fábio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No ar como Justino em "Amor Perfeito", novela da faixa das 18h da Globo, João Fernandes, 24, vem dividindo a rotina de gravações com outro papel muito importante: o de pai de Nicolas, 3. O menino é filho dele com a atriz Mabel Calzolari, sua ex-noiva, que morreu em junho de 2021.

João conta ao F5 como concilia família e trabalho, algo nem sempre tranquilo. "É uma rotina desesperadora, principalmente em questão financeira. Se separar é diferente de perder. Eu não tenho ninguém com quem dividir os gastos, então preciso terceirizar os cuidados e trabalhar muito para isso", afirma. "Não sei o que mudaria para ser mais fácil. Ser pai para mim é isso."

As folgas da Globo são dedicadas a Nicolas e ao relacionamento com a estudante de medicina veterinária Ketelyn Menezes. O ator diz acreditar que, aos poucos, a namorada deve se tornar a figura materna do menino. "O papel materno ainda é suprido pela minha mãe [com quem moram]. No futuro, vamos morar juntos e ele vai entender que um casal simboliza pais", diz. "Ketelyn e Nicolas se dão muito bem, e ela sustenta qualquer responsabilidade".

Enquanto isso, o ator vive a expectativa para o crescimento de seu personagem em "Amor Perfeito". É Justino quem detém o segredo que vai virar a chave no enredo da novela e revelar à protagonista, Marê (Camila Queiroz), quem é seu filho. "Nos próximos episódios, será contado mais sobre a vida do Justino", antecipa.

Além disso, João estará em "O Jogo que Mudou a História", série do Globoplay sobre a origem da guerra contra o narcotráfico no Rio de Janeiro. O ator fará Binho, um jovem de 15 anos inspirado em uma figura real. "É o papel mais importante da minha carreira", celebra.

Em paralelo, o ator quer seguir os passos de colegas como Bruno Gagliasso e Marcos Palmeira e se tornar empreendedor. Ele conta que planeja abrir o próprio pet shop junto com a futura mulher (sim, há planos de casamento com Ketelyn!).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem