João Fernandes fala dos três meses da morte de Mabel Calzolari: 'Pior dia'
Atriz morreu em junho, de complicações de uma doença rara
O ator João Fernandes, 22, usou suas redes sociais para lamentar a morte da atriz Mabel Calzolari, mãe de seu filho Nicolas, 2. A artista lutava contra uma doença rara chamada aracnoidite torácica, porém não resistiu e faleceu em 22 de junho deste ano.
"Ainda não posso prometer muitas coisas que gostaria, mas vou continuar tentando. Tem dia que é difícil, seguimos", iniciou o ator em um Stories publicano nesta quarta-feira (22). "Três meses... E a saudade vem todos os dias", continuou.
"Saudade do seu sorriso e do amor de vocês dois. Três meses do pior dia da minha vida, e parece que as coisas continuam dando errado... Luz e paz para nossa caminhada. Até já", completou Fernandes. Ele e Mabel haviam se separado em 2020, pouco tempo após o nascimento de Nicolas.
A atriz havia recebido o diagnóstico da doença no segundo semestre de 2019, pouco tempo depois de dar à luz seu primeiro filho. Segundo o neurologista Rafael Paternò Castello, do Hospital Nove de Julho, a aracnoidite é a inflamação de uma membrana, chamada aracnoide, que recobre o cérebro, a medula espinhal e as raízes dos nervos.
Essa inflamação, explica o médico, pode provocar sintomas debilitantes como fraqueza das pernas, dificuldade de andar e até levar a paralisia dos membros inferiores. Aracnoidite torácica, como a da atriz, é o nome da localização em que aconteceu a inflamação, ou seja, na coluna torácica.
No caso de Mabel, ela foi submetida a nove cirurgias e costumava falar sobre o seu tratamento nas redes sociais. Em janeiro, celebridades se uniram para divulgar uma vaquinha virtual com o intuito de ajudar no pagamento das despesas médicas da atriz.
Nascida na Argentina, Mabel veio para o Brasil aos seis anos. Ela começou a carreira artística ainda na infância como modelo. Na TV, ela fez algumas participações na novela "Orgulho e Paixão" (2018), da Globo.
Na época, Fernandes escreveu um texto em homenagem à atriz. "Hoje eu perdi minha vizinha, minha amiga, inspiração, namorada, noiva, ex, amiga, parceira e mãe do meu filho. E o mundo ganha mais um capítulo sobre a história da mulher mais sinistra que eu já vi. Obrigado por lutar tanto por nós, pela nossa família, por ter me escolhido e me dado o maior presente que existe no mundo."
Comentários
Ver todos os comentários