Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Quem é a chefe do cerimonial que roubou a cena na posse com vestido de bolinhas e muita moral

Paraibana, Ana Tereza Lyra Campos Meirelles morou por anos em Londres, onde comprou a roupa, da grife Hobbs, uma das preferidas da princesa britânica Kate Middleton

Duas mulheres usam o mesmo vestido branco de bolinhas pretas, uma das é morena e está perto de um tapete vermelho, a outra é loura e posa para a câmera tendo ao fundo uma parede branca
Ana Tereza Lyra Campos Meirelles, à esquerda, e a modelo com o vestido Lilibelle no site da grife Hobbs - Twitter/site
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A ideia era ser discreta. Mas, por mais que tenha se esforçado, Ana Tereza Lyra Meirelles chamou bastante atenção durante a posse do presidente Lula, no domingo (1º), em Brasília. Dizer que "roubou a cena" seria um clichê, mas —sejamos justos— foi o que aconteceu em vários momentos.

Advogada paraibana com título de expert em cerimonial e protocolo pela Universidade de Oviedo, na Espanha, Ana é a chefe de cerimonial da Presidência do Senado há oito anos (está na equipe há 17) e deixou embasbacados os espectadores que a viram em ação pela TV. Ela conduzia e organizava cada detalhe da cerimônia e da chegada das autoridades, mostrando quem é que manda ali —mas sem perder a ternura jamais.

E ainda tinha aquele vestido.

"Que mulher maravilhosa é essa de vestido de bolinha, meu pai? Apaixonado aqui", postou um usuário do Twitter, em um dos muitos comentários elogiosos à sua roupa e ao seu "porte", que se repetiram ao longo daquele dia. "Wandinha da posse" e "Mortícia", numa referência à personagem da Família Addams foram outras associações ao seu nome.

Ser chamada de Mortícia ela não curtiu, apesar da pegada elogiosa dos comentários, talvez em menções sutis à sua semelhança, em alguns momentos, com a atriz Anjelica Huston, uma de suas mais famosas intérpretes. "Tomara que tenha sido elogio mesmo...", resigna-se.

E o vestido? Um pouco abaixo do joelho (midi, para os íntimos), com estampa de bolinhas, cintura marcada e gola estilo colarinho, ele foi comprado por Ana em outubro, em uma das lojas da grife Hobbs, em Londres. "Saí para escolher a roupa especificamente para este evento e, quando bati o olho neste [modelo], adorei", conta ela ao F5. "Não entendo muito de moda, vou mais no feeling", admite.

Ao fazer uma autocrítica, ela acredita que acertou no modelito. "Acho que esse vestido tem um requinte e uma certa modéstia ao mesmo tempo", define. "Ficou discreto e delicado", diz.

O Presidente Lula e sua mulher, Janja, ela de conjunto dourado, sobem a rampa com Geraldo Alckmin e Dona Lu. Ela usa vestido branco e a seu lado aparece também, fora do tapete vermelho, uma mulher de vestido branco e bolinhas pretas
Ana Tereza Lyra Campos Meirelles, no canto à direita, acompanha Janja, Lula, Geraldo Alckmin e Lu Alckmin - Instagram

Fundada em 1981, a Hobbs é marca bastante conhecida na Inglaterra, não cobra preços exorbitantes e tem como uma de suas admiradoras a princesa Kate Middleton. Vestidos, sobretudos, clutches... Kate tem várias peças da grife, algumas de menos de 100 libras (R$ 650 no câmbio atual). A roupa que Ana usou na posse, aliás, saiu a 229 libras (cerca de R$ 1,5 mil). Trata-se do modelo Lilibelle, um dos best-sellers.

Ao descrever o vestido que fez tanto sucesso ("é de seda pura, bem feminino"), Ana diz não saber como definir os vincos em preto na barra. "Fendas?", quer saber a repórter. "Será? Não, fendas parecem outra coisa, nada a ver", pensa alto, para em seguida sugerir uma solução: "Vou perguntar para mainha".

Uma hora depois, pinga no WhatsApp a seguinte mensagem: "Olá! Apenas para lhe dar retorno quanto ao nome do detalhe na saia do vestido. Foi sugerido: Saia evasê com prega bicolor". Viva mainha!

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem