Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Janja recebe convite para ser madrinha da Imperatriz Leopoldinense no Carnaval

Escola e primeira-dama foram atacadas por Antonia Fontenelle, que rebate: 'Barbárie não aceitar opinião'

O presidente Lula com a primeira-dama, Janja, na posse em Brasília - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A escola carioca Imperatriz Leopoldinense, oito vezes campeã do Carnaval do Rio, convidou a primeira-dama, Janja, para ser madrinha da Velha Guarda da agremiação no desfile de 2023. O convite foi feito após Janja e a própria escola receberem críticas da youtuber Antonia Fontenelle pelas redes sociais.

Pelos stories, Antonia comentava a posse de Lula (PT). Em determinado momento, resolveu falar mal da roupa usada por Janja. Só que, para isso, fez uma comparação do look com a escola de samba carioca.

"É isso. Isso aqui é a Velha Guarda da Imperatriz Leopoldinense. Escola apática, não fede nem cheira. É a Imperatriz Leopoldinense. Nem é a Velha Guarda da Mangueira, da Mocidade ou da Grande Rio. Só por Deus", disse a youtuber.

Os ataques motivaram uma série de respostas não só da Imperatriz, mas de outras agremiações como Salgueiro, Unidos da Tijuca e Mocidade. "Os ataques infundados de quem desconhece a história do Carnaval atingem não somente a nossa Agremiação, mas, sobretudo, nossa comunidade, torcedores, componentes e, consequentemente, todo o mundo do samba", postou a Imperatriz.

"Após os ataques à primeira-dama do Brasil e à nossa Agremiação, convidamos publicamente a querida Janja para desfilar como madrinha de nossa galeria da Velha Guarda no Carnaval de 2023", concluiu.

Janja ainda não havia respondido se aceitaria o convite.

ANTONIA REBATE COMENTÁRIOS

Procurada, Antonia disse ao F5 que "as pessoas precisam ser mais leves, pois opinião é igual bunda, cada um tem a sua". E acrescentou: "Fico feliz por ter colocado a Imperatriz nos holofotes, há um mês do Carnaval, olha que maravilha. Por um 2023 sem mimimi."

Já sobre o fato de a agremiação Imperatriz Leopoldinense ter solicitado que Antonia não fosse mais credenciada para participar da folia, ela afirma que achou engraçado. "É uma barbárie não aceitar a opinião dos outros. E segundo: já me aposentei do Carnaval tem dois anos. Pessoas exigem respeito, mas não dão respeito."

"Fiz comentários sem maldade. A imprensa tem tesão de me ver no papel de vilã diariamente. Comentar sobre figurino não é sobre política. As pessoas não aceitam mais a opinião da gente", finaliza.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem