Celebridades

De Myrian Rios a Gloria Maria, famosos lembram histórias e felicitam Roberto Carlos

Artistas fãs do cantor revelam a importância dele em suas vidas

Gloria Maria, Luan Santana e Mara Maravilha são fãs de Roberto Carlos - Montagem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Roberto Carlos celebra 80 anos nesta segunda-feira (19). Em mais de 60 anos de carreira, o cantor arrastou multidões e angariou fãs por todos os cantos do país a cada rosa jogada.

Famosos e pessoas influentes dos universos da música e da TV se consideram sortudos por terem histórias particulares e marcantes com o artista, que ganhou a alcunha de rei.

Myrian Rios, 62, com quem ele foi casado entre 1980 e 1989, é uma das que fizeram questão de registrar o carinho que ainda sente por ele. "O que dizer de uma pessoa que durante toda sua vida testemunhou sua generosidade, solidariedade e amor ao próximo", diz a atriz ao F5.

"A minha geração cresceu escutando as lindas e românticas músicas de Roberto Carlos. O sonho de participar da Jovem Guarda de poder comprar um ingresso para se emocionar num show dele. A minha admiração e carinho por Roberto vai além de tudo isso", diz.

"Convivi com o Roberto simples e despojado", revela. "Um menino grande que gostava de ficar em casa preparando o jantar e ouvindo música. Que não dormia sem pedir a bênção para sua querida mãe D. Laura, a nossa Lalá."

"Foi durante esse tempo que tive o privilégio de aprender com ele a importância de conviver com a família e amigos. A importância da oração em nossas vidas e nunca decidir antes de pensar muito", continua. "Suas composições nos faz querer amar mais, viver mais, valorizar mais cada segundo de nossas vidas."


"Parabéns, querido Roberto Carlos pelo seu aniversário de 80 anos!", deseja. "São 80 anos nos fazendo chorar de alegria e emoção! Muito obrigada por tanto amor e respeito. Deus abençoe e proteja muito você e sua família sempre! Milhões de beijos."

Gloria Maria, 71, é uma das melhores amigas de Roberto Carlos. Foi dele o primeiro telefonema recebido por ela, em 2019, após ser submetida a um procedimento cirúrgico no cérebro. A cada show ou gravação, lá estava a apresentadora para compartilhar com ele tantas emoções.

“Quando me pediram para escrever um depoimento para comemorar seu aniversário eu tremi na base, Roberto. E fiquei horas procurando alguma forma inteligente, diferente e principalmente apaixonada de te falar. E descobri que o mais original é simplesmente contar como é grande meu amor por você", afirma.

Luan Santana, 30, revela que gosta tanto de Roberto Carlos que sempre teve por hábito ler e estudar mais sobre a história do rei. “Soube que o romantismo dele ficou muito forte a partir de 1970, 20 anos antes de eu nascer. Já na década de 1990, quando eu nasci [em 1991], as composições da religiosidade eram fortes nele”, diz o cantor. ​

“Impossível não falar de ‘Nossa Senhora’, que toca na minha alma. Momento mais inesquecível foi em 2014, quando cantei com ele. Saúde ao rei”, complementa.

A apresentadora Mara Maravilha, 53, é outra artista fã de carteirinha. “Roberto canta tudo que nós mulheres gostamos de ouvir. A sua obra de arte muito me inspira. Regravar ‘Jesus Cristo’ de sua autoria com Erasmo Carlos foi uma das minhas melhores honras como cantora e intérprete”, relembra.

Zezé Di Camargo, 58, e Luciano, 48, têm uma história muito bonita com o artista. Em 1991, ambos lançaram sua maior música até hoje, “É o Amor”, justamente em abril, ano de aniversário de Roberto Carlos. Ao final daquele ano, os dois participaram do tradicional especial de fim de ano do artista.

“São tantas emoções (risos). Outro grande prêmio de vida, mais que qualquer troféu, foi quando, em Jerusalém, no show que o rei fez ali, antes de cantar a música ‘Caruso’, ele me elogiou”, diz Zezé. “Cantar com o Roberto ou vê-lo é uma emoção sem limites”, define.

Luciano Camargo também diz ter tremido na base no primeiro encontro com o astro. “Eu tinha apenas 18 anos quando fiquei cara a cara com o rei. Eu tremia, fiquei nervoso, não acreditava, me beliscava. Mais do que palmas, eu reverencio sempre Roberto Carlos.”

A apresentadora Ana Maria Braga, 72, diz que paixão, amor e emoção são as palavras que mais a encantam nas músicas do rei. “E este também é o sentimento mais sincero e lindo que tenho por ele, que faz parte da minha vida desde sempre. Parabéns, Roberto, continue nos encantando e surpreendendo com sua arte, sua linda voz e carinho."

Em seu programa, a apresentadora também homenageou o rei. O Mais Você (Globo) preparou um vídeo com diversas celebridades desejando felicitações ao cantor. Entre elas estavam Ludmilla, Tom Cavalcante, Simaria, Simone, Isis Valverde, Ivete Sangalo, Daniel e Zeca Pagodinho.

Além disso, seu filho Dudu Braga estava ao lado de sua esposa, Valeska, e filha Laura, para desejar feliz aniversário ao artista. A família cantou o clássico "Como é Grande o Meu Amor por Você".

Lilia Cabral, 63, prestou uma homenagem ao cantor em suas redes sociais. "Roberto Carlos faz 80 anos e eu tenho tanto para lhe falar, mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por você. Feliz aniversário!'", escreveu a atriz, na legenda de uma foto do artista.

A jornalista Paloma Tocci, 38, publicou um registro de sua filha, Maya, cantando "Como É Grande o Meu Amor Por Você". "Já que fez tanto sucesso nos stories, vou deixar a nossa homenagem para o aniversário do Roberto Carlos por aqui também!", escreveu em uma rede social. "O rei encantando novas gerações! Parabéns!"

O cantor Gilliard, 64, mandou suas felicitações ao rei, com um registro da década de 1980. "Tinha 23 anos, estava com meu segundo LP lançado em todo Brasil. Tempo bom, saudades!", escreveu ele na legenda da publicação.

"Parabéns rei Roberto Carlos pelos seus 80 anos! Felicidades, paz e saúde sempre! Neste dia, recebi o Troféu Globo de cantor romântico do ano, em 1980. Foi uma alegria imensa estar ao seu lado e de tantas outras feras da música", continuou na legenda.

A cantora Vanessa da Mata, 45, desejou feliz aniversário para o rei em uma rede social. "Gratidão é o que se diz a um artista dessa qualidade, que nos traz lembranças, lindas letras, voz e dispara sem dificuldades uma memória que seria improvável resgatar, com cheiros, época, visuais, todas as sensações, quando ele começa a tocar! Gratidão eterna por sua existência."

"Obrigada pelo sacrifício de sua vida em tanta popularidade, foco e envolvimento na sua carreira. Parabéns pelos 80 anos e, se possível, fique mais um tantão conosco com muita saúde, paz, alegrias e saúde para os seus. Ah, sim! E um amor maravilhoso também, que ninguém é de ferro e somos filhos de Deus! Feliz aniversário", escreveu.

"Querido siga acarinhando muitos corações com sua música hoje e sempre. Desejo lhe muita saúde, alegrias, bom êxito e amor! Cada dia é o momento certo para celebrarmos a vida! Obrigada!", disse a atriz Adriana Lessa, 50.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem