Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Rainha Elizabeth 2ª e príncipe Philip comemoram 73º aniversário de casamento

Nova imagem do casal foi tirada no Castelo de Windsor nesta sexta (20)

Rainha britânica Elizabeth e seu marido, príncipe Philip, em retrato oficial de comemoração do 73º aniversário de casamento
Rainha britânica Elizabeth e seu marido, príncipe Philip, em retrato oficial de comemoração do 73º aniversário de casamento - Chris Jackson-17.nov.2020/Getty Images via REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Michael Holden
Londres
Reuters

A rainha britânica Elizabeth e o príncipe Philip comemoraram seu 73º aniversário de casamento nesta sexta-feira, uma ocasião que não puderam compartilhar com a família durante o atual lockdown imposto por causa do coronavírus na Inglaterra.

Elizabeth, de 94 anos, e Philip, de 99, casaram-se na Abadia de Westminster, em Londres, no dia 20 de novembro de 1947, só dois anos após o fim da Segunda Guerra Mundial. "Obrigado a todos por seus votos gentis no 73º aniversário de casamento da rainha e do duque de Edimburgo", disse o Palácio de Buckingham no Twitter.

Para marcar a ocasião, o palácio divulgou um foto da monarca e do marido sorridentes olhando um cartão feito pelos bisnetos príncipe George, princesa Charlotte e príncipe Louis, assim como outros cartões e cartas de bons votos.

A foto foi tirada no Castelo de Windsor, residência da rainha no oeste de Londres que o casal está ocupando durante o lockdown.

Como lembrete dos primeiros dias do casamento, Elizabeth estava usando um broche de crisântemo feito de safiras e diamantes que usou em fotos tiradas em Broadlands, no sul inglês, durante a primeira parte da lua de mel.

Embora cronistas da realeza digam que Elizabeth e Philip tiveram seus altos e baixos, eles evitaram os dissabores de três de quatro dos filhos, cujos casamentos terminaram em divórcios – com destaque para a união malfadada do príncipe Charles com a falecida princesa Diana, sua primeira esposa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem