Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

BBC diz que fará investigação robusta sobre entrevista da princesa Diana

A princesa Diana - Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Michael Holden
Londres
Reuters

O chefe da rede britânica BBC disse nesta segunda-feira (9) que a emissora fará um inquérito para determinar como obteve uma entrevista em 1995 com a princesa Diana, após acusações do irmão dela de que Diana teria sido ludibriada para participar.

Durante a entrevista, que foi assistida por mais de 20 milhões de telespectadores no Reino Unido, Diana chocou a nação ao admitir ter um caso e detalhar seu casamento fracassado com o príncipe herdeiro Charles.

“A BBC está levando isto muito a sério, e queremos chegar à verdade”, disse Tim Davie, diretor-geral da rede, em um comunicado a respeito das alegações de Charles Spencer. “Estamos no processo de encomendar uma investigação robusta e independente”.

Neste mês, Spencer disse que a BBC deveria ter se desculpado pelo que ele disse serem documentos forjados e “outras manipulações” que o levaram a apresentar o jornalista Martin Bashir a Diana.

O Daily Mail também publicou o que disse serem notas que Spencer tomou durante um encontro entre Bashir e Diana em 1995, no qual o jornal diz que o jornalista fez uma série de alegações na tentativa de obter a entrevista.

Entre elas estavam que Diana estava sendo incomodada pelos serviços de segurança, que dois assessores graduados estavam sendo pagos para fornecer informações a respeito dela e que Bashir havia fornecido extratos bancários falsos para sustentar esta afirmação.

Diana e Charles se divorciaram em 1996, e ela morreu aos 36 anos em um acidente automobilístico em Paris no ano seguinte.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem