Cazé TV bate recorde com vitória do Flamengo sobre o Vasco
Canal de Casimiro Miguel tem a maior audiência de um jogo brasileiro na web e supera índices da Band
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Após bater recordes mundiais na transmissão de jogos pelo streaming durante a Copa do Mundo no Qatar, a Cazé TV quebrou agora o recorde de audiência com uma partida de futebol entre times brasileiros na internet.
O feito se deu na semifinal do Campeonato Carioca, com a derrota do Vasco para o Flamengo por 3 x 1, neste domingo (19). Exclusiva da Cazé TV, canal de Casimiro Miguel em parceria com a Live Mode, a partida foi aquecida pelas presenças de Zico e Juninho, ídolos das duas torcidas, e superou 5 milhões de aparelhos conectados simultaneamente no pico de sua audiência.
Esses índices representam a soma das plateias do YouTube e da Twitch. A Cazé TV tinha os direitos de transmissão dos jogos do Vasco e do Botafogo.
Por isso, no sábado (18), a goleada de 7 a 0 do Fluminense sobre o Volta Redonda também pela semifinal do Campeonato Carioca, foi prato servido só pela Band, que também tem alcançado ótimos números com a transmissão do torneio.
O duelo em questão rendeu à emissora a vice-liderança isolada no Rio de Janeiro, com 6,5 pontos de média, 7,6 de pico, sendo sintonizado por 14% das TVs ligadas na região entre as 16h e as 17h56. Na comparação com os quatro sábados anteriores, o crescimento da emissora no horário foi de 84%. No horário, a Globo fez 13,1, o SBT, 2,9, e a RecordTV, 2,8 pontos.
Como comparação, só no Rio, a Band alcançou 953 mil pessoas, segundo dados de projeção calculados pela Kantar Ibope Media. É claro que um jogo com Flamengo, dono da maior torcida do país em número de torcedores, traz apelo maior. Mesmo assim, não há como reduzir os méritos da Cazé TV na transmissão do futebol.
Na terça (13), a Band abocanhou 22,1 pontos de pico com o outro jogo de semifinal entre Flamengo e Vasco no Rio, o que significa 2,77 milhões de pessoas, de novo, abaixo da Cazé TV no que diz respeito ao momento de maior audiência do jogo. Na ocasião, a Band permaneceu por quase uma hora na liderança no Rio, ficando à frente da Globo.
A Band exibirá as duas partidas da final do Carioca entre Flamengo e Fluminense, com exclusividade na TV aberta, nos dias 2 e 9 de abril. São jogos que a Cazé TV não terá.
GALVÃO X BAND, O DUELO
Comparação mais justa entre TV e internet no futebol poderá ser medida no próximo sábado, dia 25, de março, com a transmissão do amistoso entre Brasil e Marrocos, que estará na tela da Band e também servirá como menu de estreia do novo canal de Galvão Bueno, o GB, no YouTube.
A ocasião merecerá a presença do time de profissionais que por mais tempo esteve ao lado do locutor na Globo, a saber, Arnaldo Cézar Coelho, como comentarista de arbitragem, Walter Casagrande Jr., como comentarista do jogo em si, e Tino Marcos na reportagem.