Renato Kramer

Diva entre as divas, Glória Pires rouba a cena na estreia de 'Babilônia'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O capítulo de estreia, nesta segunda-feira (16), da nova novela das 21h da Globo, "Babilônia", começou com a poderosa Beatriz de Glória Pires sem deixar pedra sobre pedra: "Acho que voltar para o Brasil não vai ser tão ruim quanto eu estava imaginando"

A parceria de João Ximenes Braga, Ricardo Linhares e o mestre Gilberto Braga deu um show de roteiro no primeiro capítulo. Trama contemporânea, ágil e densa sem perder a cara da tradicional novela que sempre enfeitiçou o público brasileiro. A direção geral precisa é de Maria de Médicis, no núcleo do craque Dennis Carvalho.

'Babilônia' agrada público na estreia e ganha memes nas redes sociais
Bruno Gagliasso estudou dez horas por dia para viver cafetão em 'Babilônia'

E já no primeiro capítulo teve de tudo: gente paquerando, amando e engravidando como a protagonista Regina Rocha (Camila Pitanga). Aconteceu até o improvável: um beijo gay sem alardes e sem rodeios —puro, simples e natural como deve ser, entre as divas Nathalia Timberg (Estela) e Fernanda Montenegro (Teresa). Ufa, já não era sem tempo!

Teve também gente pobre e invejosa, chantageando e cobiçando tudo o que o outro tem, como a frustrada Inês de Adriana Esteves. "Ninguém pode ter um ano bom brindando com sidra!", argumentou Inês com o marido Homero (Tuca Andrada) em Réveillon coletivo na beira da praia. Algum maldoso poderia até sugerir que Carminha ("Avenida Brasil") teria voltado para o lixão. Mas não, essa era outra história.


Ainda houve gente falida na Europa que fora obrigada a voltar para o Brasil sem perder a pose: a poderosa e invejada Beatriz. A personagem chegou derrubando tudo e passando por cima de todos. Começou seduzindo o marceneiro sarado de olhos azuis que fazia reformas em sua nova casa.

Em seguida conquistou o motorista Cristóvão (Val Perré) para chegar até o seu rico patrão Evandro (Cássio Gabus Mendes). E, quando já noiva do ricaço e ameaçada de chantagem, mata friamente o ex-amante, pai de Regina e procura incriminar a ex-colega de escola e arqui-inimiga Inês. Levianamente poder-se-ia até dizer que Maria de Fátima (de "Vale Tudo") cresceu e finalmente tornou-se uma verdadeira Odete Roitman ( personagem de Beatriz Segall na mesma novela)!

A verdade é que Glória Pires consegue sempre se superar. Voltou à telinha mais madura, mais bonita e mais talentosa ainda, se é que isso é possível. E isso foi só o começo.

Tem muita gente boa no elenco da nova novela das nove da Globo que ainda nem deu o ar da graça. Mas desde já tenho uma sugestão a fazer: suspendam os Jardins da Babilônia, porque Beatriz Amaral Rangel veio para ficar!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias