UOL - O melhor conteúdo
Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa
Descrição de chapéu Miss Universo miss brasil

Miss São Paulo fecha Viaduto Santa Ifigênia para desfile de candidatas; veja como foi

Concorrentes desfilaram ao som de orquestra, aquecendo para a final desta quinta-feira (9)

Miss São Paulo
Misses paulistas desfila no Viaduto Santa Ifigênia; à direita, a atual Miss São Paulo, Karol Morais - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na noite de terça-feira (8), o Viaduto Santa Ifigênia, um dos cartões-postais de São Paulo, foi fechado para um evento inusitado: o desfile das 32 candidatas ao título de Miss Universe São Paulo 2026 (assista ao vídeo no final deste texto).

Localizado próximo ao Mosteiro de São Bento e à estação São Bento do metrô, o viaduto serviu como um palco para a exibição das misses, que desfilavam em trajes de gala diante dos jurados na etapa preliminar do concurso.

"É algo inédito, nunca antes realizado em concursos de beleza. Estamos muito felizes em promover este evento, que não só celebra o concurso, mas também valoriza a região central de São Paulo. O viaduto foi recentemente reformado, e não há lugar mais emblemático para as misses desfilarem em traje de gala", disse a empresária Renata Vilani, uma das coordenadoras do concurso.

"É um momento praticamente insuperável. No ano que vem vamos ter muita dificuldade. Ou a gente faz aqui de novo ou vamos ter que fazer na lua!", brincou Vilani.

A noite ainda contou com uma apresentação ao vivo da orquestra do Coral Paganini, criando uma atmosfera elegante e emocionante para as participantes e para o público presente. A passarela foi marcada pela sofisticação das candidatas, que caminharam sobre os ladrilhos do monumento centenário, inaugurado em setembro de 1913.

"O desfile no Viaduto Santa Ifigênia não só ofereceu uma grande vitrine para as candidatas, mas também reforçou o compromisso de São Paulo em promover a cultura e a beleza de suas representantes, proporcionando aos paulistanos uma experiência única de celebração", comentou Samuel Teixeira, estilista e também um dos coordenadores do concurso.

O evento foi realizado com o apoio da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria de Turismo da cidade, além da colaboração da Guarda Municipal, que garantiu a segurança durante a programação. A decisão de interditar o viaduto foi tomada para permitir um espetáculo de grande magnitude, sem a interferência do tráfego urbano.

"Neste ano, buscamos criar momentos e sensações, resgatando a tradição dos concursos de miss dos anos 50 e 60, que impactavam a sociedade brasileira como um todo. Unimos essa vontade com nosso amor por São Paulo, oferecendo um evento que abraça essa metrópole incrível", explicou Patê Zanetti, realizadora de eventos e assessora do Miss Universe São Paulo.

Durante o evento, cada uma das candidatas teve a oportunidade de desfilar, sob o olhar atento dos jurados, do público convidado e dos transeuntes curiosos que pararam para ver o espetáculo.

A expectativa agora é para a grande final, que ocorrerá na noite desta quinta-feira (10) no Komplexo Tempo, na zona leste da capital. Quem passa a faixa de Miss São Paulo é Karol Morais, bailarina, musa de bateria da Gaviões da Fiel e titular de 2025.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil e o Miss Universo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem