Renato Kramer

'Eu gosto de pedreiro, eu fui criada por pedreiros', afirma Carolina Dieckmann

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Louríssima, num longo preto-e-branco com fendas generosas, sapatos anabela e um belo par de máxi brincos, a atriz Carolina Dieckmann brilhou no "Programa do Jô" (Globo) desta quarta-feira (9).

A atriz foi falar de dois filmes seus lançados recentemente, mas o papo sobre a presença dos pedreiros em sua vida tomou conta da conversa.

"Você continua fazendo muita obra?", perguntou Jô. "Continuo", confessou a atriz. "Eu gosto muito de obra. Eu gosto de pedreiro. Eu fui criada por pedreiros!", afirmou Dieckmann.

A atriz relata que, quando pequena, a sua casa pegou fogo por causa de um curto circuito no ar condicionado. "Só sobrou um quartinho que tinha fora da casa, que era o escritório do meu pai", conta a atriz. "Fomos todos, meus três irmãos, eu e meus pais, morar naquele quartinho —enquanto meu pai reconstruía a casa aos poucos".

"Mas você entende de obra?", questiona Jô. "Não sei se eu entendo, mas eu gosto. E falo tudo: faz isso, faz aquilo. Mas tem que ter alguém que entenda pra fazer". Então a atriz aproveita o espaço para mandar um beijo para o atual mestre de obras da sua casa, Walcir.

"Ele faz tudo que eu quero", comenta Carolina. "O Walcir tá apaixonado, claro!", observa Jô. "E eu por ele!", retruca a atriz. "Eu falei pra ele que eu vou ter que arranjar algum serviço pra ele quando a casa ficar pronta, porque eu não posso mais não me encontrar com o Walcir!", desabafa Dieckmann com empolgação.

"Tem que arranjar um quarto para o Walcir ficar lá", brinca o apresentador.


A seguir, a produção mostra um trecho de uma entrevista que a atriz deu ao "Programa do Jô" em 2001, logo após a sua participação na novela "Laços de Família" (Globo), na qual a sua personagem Camila raspava a cabeça durante o tratamento da leucemia.

"Mas é linda de babar!", comenta Jô sobre a atriz no vídeo com os cabelos começando a crescer. "Gostei também!", replica a atriz. "Será que eu devo raspar de novo, gente? Gostei agora, vendo assim... cabelo espetadinho, né? Podia fazer um personagem assim!", deixou a dica no ar a bela e excelente atriz.

Quanto aos filmes, a atriz está presente no suspense psicológico "Entre Nós", de Paulo Morelli, ao lado de Caio Blat e Paulo Vilhena, e na comédia "Julio Sumiu", de Roberto Berliner, com Fiuk, Lilia Cabral e Leandro Firmino, que vive o traficante Tião Demônio no filme e deu entrevista para Jô também no programa de ontem.

"Você é importantíssimo estar no elenco de um filme. Porque além de ser ótima atriz, você é linda e é conhecida —a novela também chama o público", arremata Jô Soares. A noite foi de Carolina Dieckmann.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias