Renato Kramer

"A Fazenda 6" se divide entre antes e depois de Lu Schievano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A edição desta quarta-feira (10) girou em torno do antes e depois da eliminação da blogueira Lu Schievano do reality rural da Record.

"A minha cabeça tá fervendo!", exclamou Rita Cadillac momentos antes desta última roça, temendo a volta de "Lu, a estranha". Mas Scheila Carvalho a apaziguou: "O Bem sempre vence o Mal, não é assim? Tá todo o mundo vendo...essa disputa tá no mel, relaxa!".

HUMOR: O fim da Era Lu
Fátima Bernardes conta que ficou com "trauma" de sobremesa
Após descobrir que Félix é gay, César manda filho "entrar no casulo"
Britto Jr. faz elogio exagerado a eliminada de "A Fazenda 6"

Mas "relaxar" é o que os peões menos conseguem dentro da fazenda mais vigiada do Brasil. No sufoco dos instantes anteriores ao veredicto, Beto Malfacini confessou à bela Aryane: "Se você sair agora...(pausa longa) eu não tô preparado pra isso!", disse o bonitão abraçando-a. "Nem eu", retrucou a ex-panicat com um ar de preocupação.

Mais tarde, quando Aryane já se dirigia para a roça, Beto disse meio que para si mesmo: "Se ela sair eu vou ficar tristão", já com cara de maior abandonado. Para embalar o seu ar triste de "cachorro que caiu da mudança", as vozes de Leandro e Leonardo entraram com tudo na clássica "Não Aprendi Dizer Adeus" (Joel Marques). Perfeito.

Aliás, é impossível não destacar o trabalho preciso e sensível da produtora musical de "A Fazenda": Laura Finocchiaro. A cantora gaúcha valoriza cenas as vezes quase banais com canções escolhidas a dedo --que intensificam o clima e envolvem o momento com uma aura especial.


Outro dia, Laura resgatou duas belas canções do grupo "Os Mutantes", em sua formação original. Uma para o clipe de despedida de Lu Schievano --"Balada do Louco" e a outra foi a deliciosa "Hey, Boy!", para o momento "pintando o topete de azul" do DJ Mateus Verdelho. Coisa de craque.

Mas retomando o tema eliminação, parece que Lu teria tido uma certa premonição em relação a sua saída. Ao despedir-se de Denise Rocha, de quem se aproximara nos últimos tempos, a blogueira teria dito: "Eu acho que eu não vou voltar hoje, se Deus quiser!". Se Deus quiser? Inadvertidamente lembrei de uma citação que minha mãe gostava de usar quando percebia uma atitude um tanto contraditória em alguém: "Ora, Bernadette, na igreja não eras tão devota!".

Premonições até então eram atributos da "Barbie Girl Rural", Bárbara Evans, que acertara a premiação de ir direto para a final recebida por Marcos Oliver. E ontem a moça fez uma afirmação temerária para o ex-ator pornô, que declarou achar "lindo" mandar o Beto e o Mateus para a roça --insistindo em desfazer os casais. "Monstro! O que é que adianta estar na final se não vai ganhar?!", desabafou a "bruxinha que era boa". Será?

Alheio à perseguição dos inimigos declarados, "Beto Bond Boca" venceu a "prova da chave" da semana e enviou a equipe Coelho para o celeiro. Revanche? "Estratégia de jogo", explicou o bonitão, feliz da vida pelo retorno de Aryane Steinkopf da roça: "Valeu, Brasil! Meu amor ficou!". Estaria certa a ex-dançarina do "Tchan" quando afirma que o Bem sempre vence o Mal? Há controvérsias.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias