[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

Após "crise", Fani é atendida por psicóloga no "BBB13"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Para acalmar a veterana Fani, que teve um "faniquito", o brother Yuri usou um argumento irrefutável: "o que esse programa ["BBB"] mais mostra é que a gente é ser humano!".

"Paguei periquita", diz Anamara sobre indiscrição no "BBB13"
Gays discretos como Aslan não têm vida longa no "BBB"
"BBB" será ao vivo e terá prova hoje

Fani fraquejou. Foi atendida por uma psicóloga e tudo.

"Fanizinha, minha linda, como é que você tá? Melhorou?", perguntou o apresentador Pedro Bial solícito. "Melhorei, Bial...você viu? Esse lugar aqui deixa a gente meio doido, né?!", replicou Fani Pacheco. "Uma das ideias do jogo é um pouco isso", concordou Bial. "Esse programa vive da humanidade de vocês. É humano? Não é estranho!", concluiu o jornalista.

Um amplo painel da "love story" de Nasser com Andressa foi mostrado em um quase curta-metragem. A moça jura estar com muita "verrrgonha". Nasser comemora o affair, mas avisa que tem que ir devagar porque lá dentro da casa os sentimentos estão sempre à flor da pele.


O bonitão Eliéser foi apontado pelo apresentador como o destaque dessa edição do "BBB": "ele é como massa de bolo, quanto mais batem, mais ele cresce!", ironiza Bial. "Ainda tô meio inseguro no jogo...quando me sentir mais seguro vou deixar que haja mais aproximação", explicou o paranaense sobre o porquê de não estar "pegando" ninguém na casa.

E os brothers tiveram direito à sessão de cinema e tudo: "Jorge Mautner, o filho do holocausto", com direção do próprio Pedro Bial, foi o filme assistido num grande telão no pátio da casa mais vigiada do Brasil. "Gostaria de agradecer a paciência que vocês tiveram com o meu filminho", disse Bial esbanjando modéstia, "muito legal! Assisti junto...pré-estreia de luxo!".

Mas a noite era de eliminação. E de discurso eliminatório profundo, com citação de Romano Guardini --um dos mais importantes filósofos católicos do século vinte, segundo o apresentador. Guardini teria definido "liturgia" como "a vida tornada arte".

E Pedro Bial afirmou que quem tiver olhos generosos "conseguirá enxergar beleza nesse certame maluco. A beleza da liturgia". E disse mais: "aí nesse arremedo de mosteiro pagão, a vida de vocês se torna arte. Arte amadora, mas arte!".

Artimanha para logo em seguida anunciar o eliminado da noite: o pernambucano Aslan, com 79% dos votos. O artista plástico saiu afirmando que cresceu como pessoa. "Depois que você tá ali dentro, é um caminho sem volta", afirmou Aslan, e assegurou que com essa experiência está ainda mais voltado para o amor e para a arte.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias