Refém do Hamas por 20 horas, casal israelense se salva após mulher cozinhar para terroristas
'Fiz frango para eles, sei que as pessoas ficam irritadas quando estão com fome', diz a vítima
Um casal foi mantido refém por quase um dia na guerra entre Israel e a organização terrorista Hamas, que já deixou milhares de mortos e feridos. Mas eles conseguiram se salvar alimentando e distraindo seus cinco sequestradores.
Rachel e David, casados há 40 anos, foram mantidos sob a mira de armas e de uma granada por membros do Hamas durante 20 horas na casa onde moram, em Ofakim, a cerca de 25 km da Faixa de Gaza. Em entrevista à ABC News, ela conta que cozinhou para todos. "Fiz frango para eles, ofereci café. Sei que as pessoas ficam irritadas quando estão com fome ", disse.
Quem colaborou para o final feliz foi Evi, filho do casal. Ele é policial e, quando foi à casa dos pais, chegou a pensar em tentar salvá-los por conta própria, mas foi convencido pelos colegas a recuar.
Evi esperou a chegada do resto do grupo de militares, e quando consideraram o momento mais propício para fazer o resgate, invadiram a casa, rendendo os terroristas. Assim que eles entraram para fazer o salvamento, David se jogou sobre a mulher, como um escudo humano. Eles saíram ilesos.
Comentários
Ver todos os comentários