Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu LGBTQIA+

Cristãos conservadores interrompem show de drag queens no Líbano

Cânticos homofóbicos interromperam apresentação de Latiza Bombe e Emma Gration

Latiza Bombe e Emma Gration - Emilie Madi/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

Um show de drag queens na capital libanesa, Beirute, foi interrompido na noite de quarta-feira por uma multidão enfurecida de cristãos conservadores gritando cânticos homofóbicos, de acordo com uma testemunha da Reuters e participantes.

O show, apresentado por duas artistas drag libanesas conhecidas como Latiza Bombe e Emma Gration, foi apresentado em um bar em Beirute conhecido por ser um espaço seguro para pessoas LGBTQIA+.

Mas logo após o início, os dois apresentadores, vestindo collant preto e totalmente maquiados e com perucas, encerraram o show mais cedo, depois de serem alertados de que homens furiosos estavam se aproximando do local.

"Estamos aqui, existimos e ninguém vai nos silenciar. No entanto, às vezes, para continuar fazendo o que estamos fazendo, temos que fazer isso com inteligência. Infelizmente, temos que encurtar o show", disse Emma Gration no palco.

A dupla e um grupo de participantes correram para o vestiário quando um grupo de homens pôde ser ouvido se reunindo do lado de fora do local, cuspindo e gritando que estavam "enojados" com o evento, de acordo com uma testemunha da Reuters que estava com eles.

O grupo se escondeu por cerca de 40 minutos, durante os quais os dois performers retiraram a maquiagem e os cílios postiços para se misturar ao público caso o grupo conservador invadisse o local.

Os participantes partiram em segurança depois que as forças de segurança finalmente chegaram e dispersaram a multidão.

Imagens postadas online do lado de fora do mesmo local na quarta-feira mostraram homens se identificando como "os Soldados de Deus", um movimento cristão anti-LGBT no Líbano.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem