Mulher compra todos os pacotes de amendoim de avião para evitar ataque alérgico em voo
Comissários teriam se recusado a deixar de vender o item para os passageiros
Uma passageira de um avião relatou ter desembolsado três vezes o valor de sua passagem para adquirir todos os pacotes de amendoim disponíveis a bordo. Leah Williams, 27, enfrenta uma alergia grave a amendoim, e declara que os comissários de voo se recusaram a proibir a venda do lanche. As informações são do The Mirror.
Preocupada com sua saúde, Leah comprou 48 pacotes de amendoim durante seu voo econômico pela Eurowings, de Dusseldorf a Londres. Ela havia solicitado à equipe de bordo que interrompessem a comercialização dos amendoins e fizessem um anúncio aos passageiros alertando para que não comprassem ou consumissem o alimento.
Apesar disso, os comissários não acataram seu pedido, deixando a passageira sem alternativa. "Os comissários me olharam como se eu estivesse louca e disseram: ‘Mas é muita coisa, teremos que contar todos eles’. Eu disse: ‘Por favor, contem os pavotes e eu vou pagar por todos, já que vocês não me deram escolha’".
No final, a conta deu 144 libras (equivalente a cerca de R$ 900), sendo que cada um custava 3 libras cada. Esse valor é três vezes superior ao custo da própria passagem do voo de 80 minutos. Ela informou que iria procurar a empresa para pedir reembolso.
A companhia aérea, por sua vez, divulgou em seu site a seguinte declaração: "Não podemos garantir que nossas refeições estejam livres de amendoim. Servimos amendoins em todos os nossos voos, seja como ingrediente de uma refeição ou como acompanhamento para as bebidas. Outros passageiros também podem trazer comida à bordo que contenha amendoins, e resíduos de amendoim podem ser transmitidos para outras superfícies da aeronave, bem como pelo sistema de ar condicionado. Se você tem alergia a amendoim, recomendamos discutir seus planos de viagem com seu médico antes de voar."
Apesar disso, um porta-voz da Eurowings lamentou o ocorrido e falou que a tripulação conversou sobre a alegria com os viajantes ao lado de Leah. "Nosso chefe de cabine tentou oferecer a ela uma solução alternativa, informando os passageiros próximos sobre sua alergia. Inicialmente, ela concordou, mas posteriormente optou por comprar todos os pacotes."
Outras companhias aéreas, como a British Airways, easyJet e Ryanair, afirmam cessar a venda de amendoins e solicitam que os passageiros evitem consumi-los caso haja alguém a bordo com alergia.
Comentários
Ver todos os comentários