Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu YouTube internet

Influencer promete distribuição de PlayStations gratuitos, provoca caos e é preso em Nova York

Polícia estima que mais de 1 mil pessoas compareceram ao ato na Union Square

Policiais prendem homem durante evento anunciado por youtuber Cenat nas redes sociais - Yuki Iwamura/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

Milhares de pessoas invadiram a Union Square, em Nova York, e as ruas circundantes nesta sexta-feira (4) após o youtuber Cenat anunciar um evento de "distribuição de PlayStations", que se tornou caótico, levando centenas de policiais a responder e dispersar a multidão. Ele foi detido pela polícia, de acordo com a NBC.

O evento foi promovido por Kai Cenat, mais conhecido por suas transmissões ao vivo no site de jogos Twitch e por seus vídeos no YouTube. De acordo com o New York Times, a aglomeração também havia sido promovida pelo youtuber Fanum.

Antes do início do evento, imagens de helicópteros de notícias mostravam pessoas lançando garrafas e cadeiras, subindo no telhado de uma entrada de metrô, derrubando barreiras de construção e subindo em carros. Outros vídeos mostraram Cenat em um SUV preto, com a cabeça para fora do teto solar, enquanto a multidão cercava o veículo. Pelo menos uma pessoa caiu do carro enquanto ele se afastava do local.

Não ficou imediatamente claro o que havia desencadeado o caos. Uma hora depois do marcado pelos youtubers, a polícia havia instalado barricadas ao redor da praça e conseguiu conter em grande parte a multidão. Um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York confirmou à NBC que Kai Cenat estava sob custódia da polícia.

Em um comunicado nas redes sociais, o departamento pediu às pessoas que evitassem o parque, que fica próximo à Universidade de Nova York. Cenat, de 21 anos, tem 6,5 milhões de seguidores no Twitch e 4 milhões de assinantes no YouTube. Ele foi nomeado "Streamer do Ano" em 2022 no Streamy Awards. Já o Fanum Live - que não foi detido - soma mais de 1,2 milhão de inscritos em seu perfil no YouTube.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem