Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Emma Watson e Claire Foy estão em calendário Pirelli 2020 inspirado em 'Romeu e Julieta'

Nomes como Kristen Stewart também estrelam publicação

Emma Watson - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado

O fotógrafo italiano Paolo Roversi se inspirou na peça “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, para criar o calendário Pirelli de 2020, apresentado na Itália nesta terça-feira (3).

A edição deste ano conta com ensaios fotográficos feitos em Verona, que é o cenário da peça de Shakespeare, e Paris; pela primeira vez feitos com um fotógrafo italiano. O calendário intitulado "Procurando Julieta" conta com estrelas de Hollywood como Emma WatsonKristen Stewart e a atriz e modelo transgênero Indya Moore.

O trabalho chega acompanhado, pela primeira vez, de um curta-metragem de 18 minutos no qual Roversi interpreta a si mesmo como um diretor de cinema, em busca de uma atriz para o papel de Julieta.

Além de Watson, Stewart e Moore, a edição deste ano conta com as atrizes Claire Foy, Yara Shahidi e Mia Goth, o cantor chinês Chris Lee, a cantora espanhola Rosalia e a filha de Roversi, a artista Stella Roversi.

“Eu estava procurando uma alma singela, repleta de inocência, força, beleza,  ternura e  coragem. Vislumbrei-a no olhar, nos gestos e nas palavras de Emma e Yara, Indya e Mia. Nos sorrisos e nas lágrimas de Kristen e Claire. Nas vozes e nas canções de Chris e Rosalía. E em Stella, vislumbrei a inocência. Porque há uma Julieta em cada mulher e a procurarei por toda a minha vida”, declarou Paolo Roversi.

O calendário Pirelli, que começou a ser publicado nos anos 1960, tem uma tiragem limitada e é dado de presente aos clientes da fabricante italiana de pneus. Se antigamente ele mostrava fotos de mulheres com pouca roupa, agora promove ensaios artísticos e temáticos.

“A sociedade está mudando muito, muito rápido, e o calendário Pirelli também está mudando”, disse Roversi à Reuters. “Ele não poderia continuar o mesmo de 30 anos [atrás]. É interessante ver como o calendário Pirelli está acompanhando a evolução da sociedade e da fotografia, da estética, da ideia de beleza feminina.”

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

Indya Moore é uma atriz e modelo transgênero, e não um ator. O texto foi corrigido.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem