Você viu?

Barbie pode ser bissexual; entenda

A boneca da blogueira Aimee Song e Barbie, vestindo a camisa pelo respeito à homossexualidade e bissexualidade


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Barbie e Ken, os bonecos da Matel com proporções surreais, formavam um belo casal. Mas e se a Barbie, na verdade, fosse bissexual? No último mês, a boneca compartilhou uma foto em suas redes sociais que levantou debates sobre a "bissexualidade do brinquedo". 

No final de novembro, a marca anunciou uma parceria com a blogueira americana Aimee Song, para promover uma linha de camisetas da influenciadora. Uma delas dizia "Love Wins" ("Amor Vence", em tradução livre), e Barbie aparece na imagem ao lado da boneca de Aimee vestindo a camiseta.

A campanha aconteceu na semana em que a Austrália legalizou casamentos do mesmo sexo. Na legenda da imagem Barbie ressalta a importância de apoiar causas como a de Aimee e comenta: "Estou orgulhosa de vestir essa camiseta do amor" (em tradução livre).

Nos comentários alguns seguidores levantaram a hipótese de a boneca ser bissexual. "BarBi", escreveu um internauta, "Quem é Ken na fila do pão?", comentou outro, "Até uma boneca de plástico é mais mente aberta que uns atrasados".

Em nota enviada ao jornal "The Guardian", a Matel, que produz as bonecas, não confirmou a bissexualidade de Barbie ou da possibilidade dela ser "Queer" (uma pessoa que não segue modelos binários de sexualidade), mas reforçou que é uma "marca inclusiva, que celebra a diversidade, a bondade e a aceitação". 


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias