Games

Mauricio de Sousa investe em histórias para diferentes públicos 

Os personagens da "Turma da Mônica" e o criador Maurício de Souza
Os personagens da "Turma da Mônica" e o criador Maurício de Souza


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Se engana quem pensa que a família da "Turma da Mônica" não podia aumentar. No painel da Comic-Con Experience 2017, neste domingo (10), a Mauricio de Sousa Produções trouxe cinco novos formatos para o portfólio da marca.

O criador, Maurício de Sousa, se mostra empolgado com as novidades. "Pretendemos que invada o mundo porque a nossa mensagem é alegre, gostosa, corajosa, que aborda a diversidade."

Além da "Turma da Mônica Toy", animações em flat design para o público infantil exibidas no YouTube, as produções continuam a todo vapor para os pequenos da pré-escola. A primeira série em 3D da turminha, "Vamos Brincar", apresenta Mônica descobrindo e experimentando diferentes brincadeiras, "As crianças de dois e três anos transformam qualquer coisa em brinquedos", disse o criador da HQ. 

Para as crianças mais velhas, que estão no ensino fundamental, a marca investiu em um longa, "Laços", de live action. Os atores escolhidos para interpretar os personagens foram apresentados ao público, assim como a conceituação artística do cenário. O filme deve estrear em 2018 e não tem data definida ainda.

O mangá para o público adolescente, "Turma da Mônica Jovem", terá uma série animada, televisionada pelo Cartoon Network. O teaser foi exibido durante o painel e terá os traços tradicionais de um anime, desenho animado japonês. 

E também não faltam produções para o público mais velho, fã de cultura geek. Em 2018, a marca deve lançar duas novas graphic novels, a do Horácio, assinada por Fábio Coelho e a do Cebolinha, por Gustavo Borges.

Os mais velhos também poderão assistir a uma série do "Astronauta", baseada na graphic novel de Danilo Beyruth, animada pela Maurício de Souza Produções. 


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias