Games

Novo filme da Warner, 'Jogador Nº 1' terá ação ambientada em realidade virtual

Simon Pegg acena para fãs durante a Comic Con, em São Paulo - Francisco Cepeda/AgNews


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Jogador No 1", novo longa da Warner dirigido por Steven Spielberg, é uma distopia mergulhada na temática da realidade virtual. Neste domingo (10), os atores Tye Sheridan e Simon Pegg subiram ao palco da Comic Con, evento de cultura geek que acontece em São Paulo, para divulgar o filme, com estreia prevista para março de 2018.

"Não é uma fantasia de um futuro distante. É uma fantasia muito possível em um futuro muito próximo", disse Pegg, que interpreta o criador do Oasis, a realidade virtual que motiva toda a ação do filme.

Wade, protagonista de Sheridan, vive em um mundo caótico em que o escape é, justamente, a vida paralela no Oasis. Quando o fundador do jogo é morto, um vídeo aparece para estimular os jogadores a partirem em uma busca on-line por uma fortuna milionária.

O longa promete um trabalho extremamente detalhado de computação gráfica. "Tudo o que acontece no mundo real foi filmado com câmeras reais. E tudo o que acontece no Oasis foi filmado com câmeras especiais para receber efeitos", explicou Pegg, enquanto se divertia contando as dificuldades de gravar no fundo verde.

Para Sheridan, o livro homônimo que inspirou o filme traz um enredo perfeito para unir realidade a fantasia. "O filme é uma ótima combinação de live-action com computação, isso porque o livro é perfeito para a junção de ambos", disse.

No livro, as referências são jogos dos anos de 1980 e 1990. No longa, no entanto, a inspiração parece mais moderna, tanto em relação ao herói quanto à realidade virtual vivida pelos personagens.

"Eram muitas referências, foi realmente difícil incorporar todas elas", comentou Sheridan. Mas, para os dois convidados, a estrela do filme foi o diretor.

"Eu o abracei três vezes e pedia para ele não me deixar ir embora nos últimos dias de gravação", disse Pegg. Sobre trabalhar com Spielberg, Sheridan acrescentou: "Eu ficava me beliscando", brincou ele, para saber que não era um sonho.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias