Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Viva Bem
Descrição de chapéu Personare

Ginástica íntima: Veja 5 formas de se exercitar para melhorar o prazer

Pompoarismo, prática antiga que vem ganhando destaque, oferece benefícios para a saúde íntima da mulher

Mulher de braços abertos na praia
Veja formas de se exercitar para melhorar o prazer - Fuu J na Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

O pompoarismo, uma prática antiga que vem ganhando destaque nos dias atuais, oferece não apenas um espetáculo de habilidades, mas também uma série de benefícios para a saúde íntima e a vida sexual das mulheres.

Conhecido também como ginástica íntima, o pompoarismo consiste em contrair e relaxar os músculos do assoalho pélvico de forma lúdica, realizando uma variedade de movimentos.

Embora muita gente acredite nisso, o pompoarismo não é uma técnica apenas para entreter o parceiro, mas uma ferramenta valiosa para prevenir e tratar uma série de problemas de saúde, como a incontinência urinária, a queda da bexiga e a tensão que pode causar desconforto durante o sexo.

Além disso, dominar as práticas do pompoarismo pode levar a experiências sexuais mais intensas e prazerosas, permitindo que tanto a mulher quanto o parceiro atinjam o orgasmo de forma mais satisfatória.
Como existem técnicas para fortalecer e outras para relaxar, dependendo do que o corpo de cada mulher precisa, vale fazer um teste para descobrir o exercício mais adequado para sua musculatura íntima.
Vale reforçar que é aconselhável ter orientação profissional para dominar a técnica.

5 EXERCÍCIOS PARA MELHORAR SEU PRAZER

Embora a prática do pompoarismo envolva diversos movimentos complexos e habilidades específicas, há uma série de exercícios simples que qualquer mulher pode realizar para fortalecer sua musculatura vaginal e melhorar sua saúde íntima.

Aqui estão 5 formas de se exercitar para melhorar o prazer:

1. Relaxamento da Musculatura Vaginal: Este exercício é fundamental para desenvolver consciência corporal e controle sobre os músculos do assoalho pélvico. Comece esvaziando completamente a bexiga e depois contraia suavemente os músculos vaginais, como se estivesse segurando a urina. Em seguida, relaxe os músculos intensamente, como se estivesse liberando a urina. Repita este movimento por duas séries de 10 repetições cada.

2. Fortalecimento da Musculatura Vaginal: Neste exercício, você alternará entre contrações suaves e intensas da musculatura vaginal. Realize quatro séries de 25 repetições, alternando entre uma leve expulsão da urina seguida por uma forte contração dos músculos. Descanse entre as séries, mas não mais do que 30 segundos.

3. Sustentando a Contração: Aqui, o objetivo é manter uma contração da musculatura vaginal pelo maior tempo possível. Contraia os músculos como se estivesse segurando a urina e conte quanto tempo consegue sustentar essa contração. Tente superar seu próprio tempo a cada dia para aumentar a resistência muscular.

4. Coordenação Motora da Musculatura Vaginal: Este exercício envolve sincronizar os movimentos da musculatura vaginal com a respiração. Inspire profundamente e contraia os músculos, depois relaxe ao expirar. Aumente gradualmente a velocidade da respiração e dos movimentos da musculatura vaginal conforme se sentir mais confortável.

5. Consciência Corporal: Pratique movimentos do quadril enquanto contrai os músculos vaginais, focando em sentir diferentes partes da vagina se contraindo conforme muda de posição. Este exercício pode ser feito em qualquer lugar e quantas vezes desejar.

MAIS DICAS

Além desses exercícios, duas dicas podem ser incorporadas à rotina para maximizar os benefícios do pompoarismo:

  • Dica do Farol de Trânsito: Aproveite os momentos em que estiver parada no trânsito para contrair e relaxar os músculos vaginais. Use os semáforos como lembretes para praticar os exercícios de pompoarismo.
  • Dica dos Adesivos: Cole adesivos em objetos do seu cotidiano e associe-os à prática do pompoarismo. Sempre que olhar para um adesivo, faça algumas contrações dos músculos vaginais. Essa prática discreta pode ser incorporada facilmente à rotina diária.

Ao praticar regularmente esses exercícios e incorporar as dicas sugeridas, é possível fortalecer a musculatura vaginal, melhorar a saúde íntima e aumentar o prazer sexual.

Lembre-se de que, para obter os melhores resultados, é importante buscar orientação especializada e persistir nos treinos ao longo do tempo. Com dedicação e consistência, o pompoarismo pode trazer uma série de benefícios para a vida íntima e a saúde das mulheres.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem